Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Demetric Austin reforça basquetebol Leonino

Por Sporting CP
07 Fev, 2020

"Vou fazer tudo o que for preciso para que sejamos campeões"

Demetric Marquette Austin, jogador norte-americano de 26 anos, foi apresentado na manhã desta sexta-feira como o novo reforço da equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal.

O atleta, que esteve ao serviço do FC Barreirense na temporada 2017/2018, mostrou-se muito feliz com a chegada ao emblema de Alvalade e, apesar de admitir que “não conhecia os colegas pessoalmente”, reencontrou uma cara que lhe é bem familiar.

“Já joguei em Portugal e conheço o campeonato, que é excelente. Estou contente por estar de volta e muito entusiasmado para começar a jogar. (…) O primeiro dia foi muito bom, todos me receberam de braços abertos. Tanto a equipa como o treinador são maravilhosos. O principal objectivo de todos é vencer o campeonato e isso é exactamente aquilo que quero fazer. Desde o primeiro minuto, todos os meus colegas foram incríveis. O treinador-adjunto, António Ferreira, foi meu técnico há duas épocas e é um excelente profissional. Quando soube do interesse do Sporting CP, vim o mais rápido possível”, revelou.

Com passagens por equipas turcas, gregas e francesas no currículo, Demetric Austin revelou que Lebron James é o seu “jogador preferido”, sendo essa uma das razões para envergar a camisola com o número 23, o mesmo da estrela dos LA Lakers. Dito isto, o jogador de 2,01 metros fez ainda questão de se apresentar aos adeptos verdes e brancos e deixou uma promessa.

“Sou extremo-poste, trago intensidade ao jogo, destabilizo as defesas adversárias e sou um bom lançador. Trabalho muito para a equipa e vou fazer tudo o que for preciso para que sejamos campeões no final da temporada. (…) Posso prometer que estarei sempre empenhado a 150% em cada jogo”, sublinhou.