Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

"Temos de estar prontos para quando a competição retomar"

Por Sporting CP
28 Mar, 2020

Francisco Amiel comentou a actual situação

Em casa de quarentena devido a pandemia de COVID-19, Francisco Amiel conversou com a Sporting TV sobre o actual momento. O jogador da equipa sénior de basquetebol dos Leões explicou o que tem feito para manter a forma e para passar o tempo.

"Não é fácil traçar um plano porque não sabemos exactamente o tempo de pausa que vamos ter. Deram-no um plano para nos mantermos activos todos os dias com cardio, exercícios específicos da nossa modalidades e algumas coisas para determinados jogadores que estão a recuperar de algumas mazelas. (...) A minha rotina diária tem passado por fazer os exercícios que nos deram, curar algumas das lesões que fui sentindo ao longo da época. Depois, é evitar entrar numa rotina de sedentarismo. Gosto muito de ver filmes e séries, mas temos de fazer outras coisas. Tenho aproveitado para ler alguns livros que ainda não tinha oportunidade de começar. Acima de tudo, temos de nos manter ocupados", disse.

Revelando que a equipa tem "mantido o contacto com o fisioterapeuta, que tem diálogo directo com o staff médico do Clube", Francisco Amiel contou que os atletas têm conversado bastante, especialmente de forma a ajudar os estrangeiros. "É uma situação invulgar com a qual tentamos lidar da melhor forma possível. Mantemos o contacto uns com os outros para sabermos se está tudo bem. Temos alguns estrangeiros que estão longe das famílias e dos amigos num país onde a língua é diferente. Tentamos manter um diálogo directo com eles", referiu.

Não existindo ainda data conhecida para o regresso da competição, o basquetebolista de 24 anos garantiu que os Leões têm "de estar prontos" para esse momento. "A nossa profissão é sermos atletas. Há pessoas que estão a trabalhar desde casa noutros sectores da sociedade e no nosso caso não é possível treinar a 100%. Ainda assim, tentamos estar activos para quando o campeonato retomar estarmos preparados para continuar a nossa luta pelo título", considerou.

Por fim, Francisco Amiel dirigiu-se aos Sportinguistas. "Sei que é um momento complicado. O meu conselho é que se mantenham informados, mas não se foquem nisso. É uma situação invulgar e muito perigosa. Aproveitem este momento para se dedicarem a coisas que vocês gostam que deixaram para trás há um ano, um mês ou o que seja. Aproveitem o tempo com as famílias", finalizou.