Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

António Paulo: "Conseguimos impor o nosso jogo desde o início"

Por Sporting CP
14 Nov, 2020

Reacção ao triunfo diante do FC Barreirense

No rescaldo do triunfo deste sábado diante do FC Barreirense, o treinador-adjunto da equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal, António Paulo, falou no fecho de um ciclo coroado com a sétima vitória no mesmo número de jogos, uma vez que os Leões voltam a jogar apenas no dia 5 de Dezembro.

“O nosso principal objectivo era terminar bem este primeiro ciclo da Liga Placard. Este jogo insere-se dentro dessa ideia. Conseguimos mais um triunfo num pavilhão em que não é fácil ganhar tradicionalmente. O FC Barreirense é sempre um bom adversário e procura sempre vender cara a derrota. Conseguimos impor o nosso jogo desde o início e creio que acabou por ser uma vitória normal face àquilo que as duas equipas fizeram durante os 40 minutos”, começou por dizer, apontando depois as duas razões para o excelente momento da equipa.

“A primeira é que a nossa equipa é composta por jogadores muito competitivos. Isso é algo extraordinariamente importante quando uma equipa tem a ambição de chegar aos melhores resultados possíveis. Esta competitividade faz com que treinem arduamente e compitam sempre no seu melhor. A segunda é que temos conseguido impor em cada jogo um dos nossos pontos fortes que é a nossa capacidade defensiva. Acreditamos que se estivermos muito coesos defensivamente e conseguirmos dominar o jogo a partir da defesa, vamos conseguir ser competitivos e ganhar cada jogo”, frisou.

Por fim, António Paulo considerou que a paragem para os compromissos das selecções nacionais que se segue não prejudica o bom momento que a equipa atravessa, até porque é tempo de começar a preparar o próximo jogo, diante do FC Porto.   

“Sabíamos que esta era a data que ia completar o sétimo jogo. Também sabíamos, desde há muito, que no dia 5 de Dezembro o primeiro jogo seria com um adversário directo. Não pensamos se é positivo ou não, é muito bom ter jogadores na selecção nacional, mas vamos continuar a trabalhar tão seriamente quanto possível. Temos três semanas para preparar esse jogo e vamos fazê-lo com a seriedade com que encaramos todos os jogos. É para ganhar”, concluiu.