Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Ano começa em grande

Por Sporting CP
02 Jan, 2021

Basquetebol entra em 2021 a vencer a AD Ovarense (89-58)

A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e bateu, este sábado, a AD Ovarense por 89-58 em jogo da 12.ª jornada da fase regular da Liga Placard. Uma entrada em 2021 em grande, dando continuidade à excelente época que o emblema de Alvalade tem realizado.

Com um afundanço, John Fields inaugurou o marcador e deu o primeiro aviso daquela que seria a sua prestação no primeiro quarto; o poste norte-americano apontou dez pontos e conseguiu seis ressaltos só nos dez minutos iniciais e contou com a ajuda preciosa de Travante Williams (cinco assistências no primeiro quarto. Com naturalidade e em crescendo, o Sporting CP foi para o período seguinte com uma vantagem confortável (21-9).

No segundo quarto, o banco começou a entrar e a vantagem aumentou de forma tranquila. Os recém-entrados Cândido Sá e Jorge Embaló finalizaram lançamentos triplos com sucesso e a AD Ovarense respondeu com um parcial de 7-0 que causou uma pequena aproximação no marcador, mas tudo voltou ao normal pouco depois. Um triplo de Pedro Catarino, outro elemento que saltou do banco de suplentes, fechou a primeira parte em 46-26 para os Leões.

A AD Ovarense fez os primeiros pontos do terceiro quarto, mas a situação nunca saiu do controlo do Sporting CP, que voltou a ganhar ainda mais diferença para o adversário. John Fields continuava imparável e os triplos de James Ellisor, Cândido Sá e Diogo Araújo confirmavam, cada vez mais, um triunfo por números expressivos. Em cima da buzina, Jalen Henry fechou o quarto com 67-40 no resultado.

Por fim, o último quarto começou com Cláudio Fonseca em evidência, mas voltou a ser o colectivo a prevalecer. Pedro Catarino, Jalen Henry, Jorge Embaló, Jeremias Manjate e Diogo Araújo conseguiram aumentar ainda mais a vantagem até se cumprirem os 40 minutos. Terminado o desafio, vitória por 89-58 com os resultados de 21-9, 25-17, 21-14 e 22-18 nos quartos. Em destaque esteve John Fields (duplo-duplo com 16 pontos e 11 ressaltos), sendo que todos os convocados jogaram e apenas um não pontuou.

Os Leões de Luís Magalhães voltam a defrontar a AD Ovarense já este domingo, pelas 15h00, também no Pavilhão João Rocha, mas desta feita para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.

Sporting CP: Travante Williams (11), Francisco Amiel (2), John Fields (16), Jorge Embaló (9), Cândido Sá (8), Jeremias Manjate, João Fernandes (4), Cláudio Fonseca (4), Diogo Araújo (6), Pedro Catarino (10), Jalen Henry (10) e James Ellisor [C] (9).