Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Flávio Nascimento: "Defesa agressiva permitiu a vitória"

Por Sporting CP
02 Jan, 2021

Adjunto de Luís Magalhães analisou vitória sobre a AD Ovarense

Após a vitória por 89-58 sobre a AD Ovarense para a 12.ª jornada da fase regular da Liga Placard de basquetebol, Flávio Nascimento, treinador-adjunto do Sporting Clube de Portugal, analisou o encontro.

"O que permitiu a vitória foi uma defesa agressiva da nossa parte. Hoje não cometemos tantos erros e queria salientar que foi um jogo em que fizemos 23 assistências, o que é bastante. Ganhámos 54 ressaltos, o que também facilitou", disse à Sporting TV na zona de entrevistas rápidas.

Destacando os jovens que jogaram, que "responderam e estiveram à altura", o adjunto de Luís Magalhães lembrou a relevância de dar minutos a todos os atletas."É importante dar esta oportunidade aos jovens para eles mostrarem e evoluírem em termos de jogo. Amanhã temos um jogo para a Taça, que é diferente, por isso também convém fazer uma rotação dos jogadores", referiu.

Por fim, Flávio Nascimento comentou as ausências de Diogo Ventura e Shakir Smith e a forma positiva como foram substituídos por Francisco Amiel, Pedro Catarino e Jorge Embaló. "O Diogo e o Shakir não puderam dar o seu contributo, mas outros jogadores deram um passo em frente para ajudar a equipa. São 12 vitórias seguidas, o que é importante. (...) É sempre bom começar [o ano] com o pé direito e estamos aqui para ganhar", garantiu.