Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Importante começar a segunda volta com o pé direito"

Por Sporting CP
15 Jan, 2021

Flávio Nascimento reagiu ao triunfo caseiro diante do Galitos FC

No rescaldo da vitória desta sexta-feira diante do Galitos FC, o treinador-adjunto da equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal, Flávio Nascimento, mostrou-se satisfeito com a exibição dos Leões.

“Conseguimos uma vantagem de 31-5 no primeiro quarto e isso fez com que tivéssemos uma almofada que nos permitiu gerir os jogadores, visto que temos outro jogo no domingo. Apresentámos uma defesa agressiva para tentar limitar ao máximo os pontos fortes do adversário, e conseguimos a 14.ª vitória consecutiva na Liga Placard. Foi muito importante começar a segunda volta com o pé direito”, começou por dizer, deixando elogios a alguns dos jogadores menos utilizados que tiveram minutos.

“O Shakir Smith apareceu muito bem no lançamento exterior, o Cláudio Fonseca esteve bem no jogo interior e até o próprio Jorge Embaló. Precisamos de ter um banco um pouco mais extenso e é por isso que estes jogos são importantes, quando se ganha alguma vantagem dá-se tempo de jogo para estes jogadores expressarem a sua capacidade e darem o seu contributo à equipa, o que também é importante”, referiu.

Por fim, Flávio Nascimento garantiu que a equipa está pronta para enfrentar a série de cinco jogos que vai disputar em apenas duas semanas, até ao final do mês de Janeiro, três deles referentes à FIBA Europe Cup.  

“A equipa está preparada em termos físicos e mentais. Temos de aumentar o ritmo competitivo e, quanto mais jogos disputarmos, melhor. Os treinos, por si só, não chegam. Estamos bem e à procura de, jogo a jogo, ir cimentando as nossas vitórias, principalmente a nível nacional. No âmbito internacional, vamos fazer o nosso melhor, é por isso que treinamos e vamos procurar a perfeição”, concluiu.