Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Fernando Veludo/NFactos

António Paulo: "Queremos reconquistar este troféu"

Por Sporting CP
10 Abr, 2021

​Técnico confiante após a vitória sobre o FC Porto nas meias-finais da Taça de Portugal

No rescaldo do triunfo deste sábado diante do FC Porto (85-77), em jogo das meias-finais da Taça de Portugal, o treinador-adjunto da equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal, António Paulo, considerou que a “consistência” apresentada pelos Leões foi chave.

“Nos dois jogos que perdemos com o FC Porto não jogámos mal, mas não fomos suficientemente consistentes, especialmente na parte final. Hoje acho que conseguimos vencer essa batalha. Fomos consistentes nos 40 minutos, mantivemo-nos controlados em termos emocionais e fomos eficazes. Tivemos 52% de eficácia de lançamento contra 36% do FC Porto e isso é sinal de que lançámos melhor”, começou por dizer, olhando desde logo para a final de amanhã, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, com o Imortal BC.

“Espero que, independentemente de como o jogo seja, consigamos olhar para o marcador e perceber que ganhámos. Esse é o meu desejo e de toda a equipa. Temos de pensar que a última vez que jogámos contra o Imortal BC perdemos. Temos de respeitá-los muito porque é uma final, e as finais não são apenas para jogar, mas sim para ganhar. Queremos conquistar a Taça de Portugal mais uma vez”, garantiu o técnico.

Já Diogo Ventura, base que esteve em destaque ao marcar 20 pontos contra o FC Porto, reconheceu que os Leões estavam “preparados para um jogo muito intenso e duro”.

“O FC Porto tem uma excelente equipa, muito bem orientada e com bons jogadores. É muito difícil defender contra eles, pois o plantel já se conhece há muito tempo e este ano estão muito fortes a defender. Só havia uma solução, que era sermos mais duros do que eles, até porque nos últimos dois encontros eles conseguiram ser mais agressivos em momentos chave”, afirmou, mostrando-se confiante para a partida de amanhã.

“Queremos muito reconquistar este troféu. O Sporting CP entra para ganhar em todas as competições e é isso que vamos fazer. Já jogámos três vezes esta época com o Imortal BC, uma equipa muito intensa, agressiva a defender e com talento ofensivo. Temos de descansar e começar a pensar na final, vai ser um dia muito importante para o Sporting CP e nós queremos oferecer mais uma Taça ao Museu”, concluiu o basquetebolista verde e branco.