Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Fernando Veludo/NFactos

Rumo à final da Taça de Portugal

Por Sporting CP
10 Abr, 2021

Leões vencem FC Porto (85-77) e seguem para a decisão com o Imortal BC

A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal entrou com o pé direito na final four da Taça de Portugal, este sábado, ao vencer o FC Porto por 85-77, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, garantindo um lugar na decisão de amanhã frente ao Imortal BC.

Os Leões, actuais detentores do troféu, arrancaram melhor e foram superiores nos minutos iniciais, o que resultou numa vantagem de 10-2. No entanto, a formação azul e branca reagiu, passou a arriscar mais nos lançamentos exteriores, de forma a evitar a defesa agressiva do Sporting CP, e conseguiu recuperar, terminando o primeiro quarto na frente por 18-19.

No segundo parcial, o conjunto de Luís Magalhães voltou a entrar mais forte e contou com um jogador muito inspirado: Travante Williams. O norte-americano marcou 13 dos 22 pontos verdes e brancos neste período (dois triplos) e foi a peça em maior evidência na partida, contribuindo de forma decisiva para uma diferença de quatro pontos à entrada para o intervalo (40-36).

A segunda metade começou com um parcial de 6-0 para a turma de Alvalade, que continuou a justificar a vantagem. Apesar de terem chegado a estar na frente por 15 pontos, os Leões terminaram o terceiro quarto a vencer "apenas" por nove (61-52), e nunca viram a distância no marcador ser ameaçada pelo FC Porto, que se apresentou menos eficaz e não teve hipóteses.

Nos dez minutos finais, os azuis e brancos tentaram o tudo por tudo para consumar a aproximação no placard, mas falharam o objectivo. Por outro lado, o Sporting CP mostrou-se cada vez mais confiante e tranquilo à medida que o tempo se esgotava, além de ter contado ainda com o base Shakir Smith de mão quente (nove pontos) a fechar o resultado em 85-77.

A final deste domingo, diante do Imortal BC (que eliminou o SL Benfica), tem início marcado para as 16h00, no mesmo recinto, e será transmitida em directo pela RTP 2.

Sporting CP: Travante Williams (22), James Ellisor [C] (16), Diogo Ventura (20), João Fernandes (9) e John Fields (3). Jogaram ainda: Shakir Smith (13), Cláudio Fonseca (2), Diogo Araújo e Francisco Amiel