Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Desaire inaugural na final da Taça Federação

Por Sporting CP
10 Abr, 2021

Leões caem (3-1) em casa do Esmoriz GC no primeiro jogo

A equipa principal de voleibol do Sporting Clube de Portugal deslocou-se ao recinto do Esmoriz GC e saiu derrotada por 3-1 no primeiro jogo da final da Taça Federação. Desta forma, os Leões terão de vencer os próximos dois jogos da decisão, ambos disputados no Pavilhão João Rocha, para encerrarem a época com a conquista do troféu.

Depois de algum equilíbrio inicial, foi o Sporting CP a assumir o primeiro ascendente no encontro (6-10). O Esmoriz GC respondeu com qualidade (14-14) e daí em diante ambas as equipas seguiram próximas no marcador (20-21). A incerteza aumentou quando o Esmoriz GC chegou primeiro ao 24-23, mas um ponto de Robinson Dvoranen e um bloco eficaz dos Leões fizeram o 24-26, dando o suado primeiro set à turma de Alvalade.

A formação do concelho de Ovar, contudo, manteve o ritmo e abriu melhor o segundo parcial (6-2), obrigando Gersinho, treinador verde e branco, a pedir um desconto de tempo. O conjunto Leonino continuou a sentir muitas dificuldades para suster as investidas adversárias e a diferença no resultado chegou a atingir os dez pontos (20-10). Até ao final do set, a turma de Alvalade subiu de produção e tentou reagir, mas o esforço seria já insuficiente (25-19).

Tudo empatado à entrada para um terceiro set que voltaria a ser muito disputado. Depois da liderança Leonina inicial (7-10), seguiram-se vários empates consecutivos no marcador (14-14). Nenhuma das formações cedia (18-18), mas nos momentos finais o Esmoriz GC conseguiu assumir uma vantagem importante (22-18), selando com 25-21 o 2-1 em sets.

Sem margem de erro para os Leões, a verdade é que o quarto set seria liderado maioritariamente pelo Esmoriz GC (16-14). À entrada na fase decisiva, o conjunto local chegou aos 22-18 e colocou-se numa posição confortável para resolver a partida, o que aconteceu pouco depois com 25-20. 

Sporting CP e Esmoriz GC voltam a enfrentar-se no próximo sábado, desta vez no Pavilhão João Rocha, onde os Leões irão procurar a reviravolta na final da Taça Federação.

Sporting CP: Éder Levi (10), Victor Hugo (5), Paulo Victor (5), André Saliba (8), Miguel Maia [C], José Vinha, Robinson Dvoranen (14), Hugo Vinha, André Sousa, Renan Purificação (10), João Fidalgo [L], Bruno Alves (2), Hélio Sanches (7) e Miguel Maia Sá [L]. . Treinador: Gersinho.