Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Queremos e precisamos de ganhar"

Por Sporting CP
10 Abr, 2021

Antevisão à recepção ao FC Famalicão

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, este domingo, o FC Famalicão para a 26.ª jornada da Liga NOS (Estádio José Alvalade, 20h00) e Rúben Amorim esteve este sábado na conferência de imprensa de antevisão. Para o treinador Leonino, o FC Famalicão "vive um bom momento", mas o objectivo é o mesmo de sempre: ganhar.

"Começamos a estar habituados a receber equipas em bons momentos. Têm vindo a fazer bons resultados e boas exibições. O treinador teve um grande impacto na equipa. Têm jogadores jovens de grande qualidade que saíram de um momento mau. Vêm com muita confiança e cabe-nos levar o jogo para a nossa forma de jogar. Jogamos em casa, queremos e precisamos de ganhar e é isso que vamos tentar fazer", começou por dizer aos jornalistas no Auditório Artur Agostinho.

Sobre a eventual pressão de jogar depois dos adversários directos, Rúben Amorim desvalorizou a questão. "O importante, para mim, é jogar a uma certa hora. É indiferente se é depois ou antes [dos adversários]. Com este jogo, podemos alcançar a meta importante da melhor série sem perder do Clube. Queremos ganhar o jogo. Estamos a fazer um excelente campeonato e estamos a melhorar. Concordem ou não, entendo que a equipa está a melhorar. Agora é voltar a ganhar. Dependemos só de nós e esse é o nosso foco", referiu.

Para o técnico, o Sporting CP tem estado muito bem em várias fases do jogo, faltando apenas crescer na hora de criar oportunidades de golo. "Os jogadores não facilitam e são muito rigorosos em tudo o que fazem. Somos uma equipa jovem e talvez não sejamos tão acutilantes como já fomos, mas as outras equipas não têm, quase, ocasiões. No início do campeonato, as equipas que jogavam contra nós davam-nos mais espaço nas costas e nós usávamos muito esse espaço. Agora não o temos. Neste momento, controlamos muito bem os jogos, que não são divididos. Temos de melhorar na criação de oportunidades, mas o controlo do jogo está lá. Dominamos os jogos, falta o resto, que vem com o tempo", considerou.

Rúben Amorim revelou ainda que Nuno Mendes, que saiu lesionado na última partida em casa do Moreirense FC, "está pronto" e integra a convocatória. No sentido contrário seguiram Gonçalo Inácio e Bruno Tabata, que "levaram dois toques" e "não vão recuperar para amanhã, mas estarão [disponíveis] na próxima semana".

Por fim, o líder da equipa técnica Sportinguista respondeu a questões sobre a possibilidade de não vencer a Liga NOS e se isso se deveria a mérito dos rivais ou a demérito verde e branco. "O plantel do Sporting CP tem de estar tranquilo. A responsabilidade é do treinador. (...) O Sporting CP está a fazer o caminho que tem de fazer. É um Clube muito grande a levar o seu projecto para a frente. Temos de vencer os jogos e não temos de nos preocupar com mais nada", explicou.