Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Miguel Afonso: "É um dos dias mais felizes da minha vida"

Por Sporting CP
02 Jun, 2021

Membro do Conselho Directivo sobre a conquista da Liga Placard

Miguel Afonso, membro do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal, também reagiu à conquista da Liga Placard por parte da equipa de basquetebol Leonina. E não escondeu a emoção.

"É um dos dias mais felizes da minha vida. (...) Em 1982, tinha 11 anos quando o Sporting CP foi Campeão. Lembro-me como se fosse hoje: o jogo terminou e um pavilhão completamente cheio cantou que íamos ao 'tri'. Infelizmente, não houve 'tri' nem equipa no ano a seguir e 39 anos depois voltamos a ser Campeões. Estou emocionado porque aos 11 anos tinha o meu pai ao meu lado. Ele ensinou-me tudo o que é amar este Clube. Quando percebo que tenho este privilégio de poder estar neste título seguinte ao de 1982, é um momento de vida para mim. Sempre que sinto que estamos a fazer alguma coisa boa pelo Sporting CP é tocar o céu. Estou de mão dada com o meu pai lá em cima. Tenho a certeza de que está muito feliz", começou por dizer à Sporting TV.

"Um Clube como o Sporting CP, que é - e não há discussão - o Clube mais eclético de Portugal e um dos mais ecléticos do Mundo. Não ter o basquetebol era uma falha. Trazer o basquetebol era uma obrigação porque quem está aqui para defender os interesses do Sporting CP tem de ser fiel à nossa história. E a nossa história é ter as grandes modalidades de pavilhão, ser muito eclético. E não basta ter: é ter para lutar e para vencer", acrescentou.