Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva e Sérgio Martins

Luís Magalhães: "Os jogadores foram fabulosos"

Por Sporting CP
02 Jun, 2021

Reacções à conquista do título nacional de basquetebol

No final da vitória sobre o FC Porto (86-85) que resultou na conquista da Liga Placard de basquetebol 39 anos depois, Luís Magalhães não escondeu a emoção de ter atingido o sucesso ao comando técnico do Sporting Clube de Portugal.

"O meu irmão era um Sportinguista ferrenho e o meu sobrinho também é. Eles tiveram muito peso na minha vinda para cá. O sonho do meu irmão, que faleceu, era que eu viesse para o Sporting CP. Vim e estamos, há dois anos, a trabalhar de forma muito intensa, com muita dedicação. Os jogadores foram fabulosos. A direcção, o Miguel Afonso e o presidente [Frederico Varandas], que já esteve connosco em vários treinos, deram-nos todo o apoio. Não nos podemos queixar de nada, temos excelentes condições de trabalho. Os jogadores dedicaram-se de forma impressionante. Conseguimos construir uma equipa do nada. (...) Os jogadores chegaram ao topo à custa deles próprios, que acreditaram. Toda a gente deve fazer isso: ter um sonho, acreditar e investir nisso. Uma palavra para o FC Porto, que dignificou muito a nossa vitória. Qualquer equipa podia ter ganho e felizmente caiu para nós. Estamos muito satisfeitos por isso", começou por dizer aos jornalistas, continuando.

"Onde vai um, vão todos e acreditou um, acreditaram todos. Ganhou um e ganhámos todos. Nós, os adeptos e a direcção. Toda a gente está de parabéns. É mais um título e o Sporting CP vive de títulos. Este tem um sabor tremendo porque há 39 anos que não entrava no Museu Sporting. Agora vai entrar", lembrou Luís Magalhães.

James Ellisor, capitão verde e branco, garantiu estar "aliviado".

"Estou feliz e é uma mistura de emoções. Acima de tudo, estou feliz pelos rapazes que ganharam o seu primeiro Campeonato. Todos trabalhámos muito para chegar a este ponto e estou feliz por celebrar com eles. (...) Estou feliz por ter feito história com o Sporting CP. Foi a minha terceira Liga e agora vou celebrar", frisou.

Francisco Amiel, outro dos capitães Leoninos, explicou que este título foi "obra do destino" e o cumprir de um sonho.

"Tenho vindo a pensar nisto nos últimos dias. (...) Uma das primeiras coisas que disse [quando cheguei ao Sporting CP] foi que um dos meus maiores sonhos era ser Campeão no [Pavilhão] João Rocha. Foi o destino. Toda a minha passagem tem sido o destino. O culminar de uma época, com o quinto jogo a acabar, no último segundo, no nosso Pavilhão... Não se pode pedir muito mais. Estou sem palavras. É o culminar de muito trabalho. Estou super orgulhoso deste grupo de jogadores", garantiu.

Para Francisco Amiel, continuar o legado e festejar com o pai Álvaro, que foi treinador-adjunto do basquetebol do Sporting CP, foi duplamente especial. "O meu pai, que está aqui comigo, teve a oportunidade de vir ver o jogo de hoje. (...) É gratificante e um sonho realizado", admitiu.

Cláudio Fonseca, que fecha o lote de capitães, também falou.

"Sonhei com isto desde o ano passado. Há 39 anos eu nem era nascido, é incrível. Agradeço a toda a gente, deste treinadores, directores, o público, que esteve sempre connosco mesmo não estando cá. Quem nos veio apoiar [fora do Pavilhão] foi incrível. Agradeço às nossas famílias, que estiveram sempre connosco e em especial à minha namorada. Foi uma luta desde o ano passado, desde o primeiro dia. Deixámos o sangue no campo. Treinámos com cada vez mais intensidade e isto é o resultado do nosso trabalho. Foi para isto que o basquetebol voltou: para trazer títulos, outra vez, ao Sporting CP", considerou o poste.