Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Luís Magalhães: "Foi uma excelente prestação da nossa equipa"

Por Sporting CP
31 Jan, 2026

Treinador analisou vitória em casa do SL Benfica

Após a buzina final na Luz, o treinador Luís Magalhães marcou presença em conferência de imprensa, acompanhado por toda a sua equipa técnica, para analisar a vitória do Sporting CP por 78-87 sobre o SL Benfica.

Análise ao jogo
"É preciso ter respeito e consideração pela excelente caminhada do SL Benfica, isso só valoriza a nossa vitória, mas não se ganha nada por quebrar a invencibilidade [do SL Benfica]. Foi uma excelente prestação da nossa equipa. É uma vitória que assenta bem à nossa equipa. Defendemos muito bem, preparamos bem o jogo, abrimos lançamentos para quem tínhamos de abrir, fechámos para quem tínhamos de o fazer... A estratégia montada por nós correu bem e estamos de parabéns por isso. Neste momento, a equipa do Sporting CP é uma verdadeira equipa e estamos satisfeitos com o nosso trabalho."

Resposta da equipa ao dérbi da primeira volta
"Nós acreditamos sempre no trabalho que fazemos. A nossa equipa é toda nova, os jogadores foram muito bem escolhidos e são excelentes a trabalhar. Os jogadores dão um contributo enorme e estes parceiros [os seus adjuntos] fartam-se de trabalhar em prol da equipa. Esse jogo [no Pavilhão João Rocha] foi um tropeção: correu-nos tudo mal e à outra equipa correu tudo bem. Nós continuamos a acreditar no nosso trabalho e o resultado é este e a [caminhada] na competição europeia [a FIBA Europe Cup]. Somos a única equipa que conseguiu estar na segunda fase, portanto somos a equipa que tem mais jogos, mas os jogadores são verdadeiros Leões. Não damos desculpas de nada. A única coisa que exijo é que cada um dê o seu melhor e não vire a cara à luta."

Plano preparado a nível defensivo [resposta dada por Sérgio Ramos, adjunto de Luís Magalhães]
"O SL Benfica cria muitas situações de transição, marca muito em lançamento exterior e isso eram preocupações. Quisemos 'carregar' no ressalto e não deixar o SL Benfica correr e marcar pontos de contra-atque, como fez no último período. Acho que fizemos isso na perfeição durante três períodos. Era uma chave do jogo, treinamos muito isso e os jogadores interpretaram as nossas indicações."

A luta das tabelas
"Temos jogadores que fazem a posição 5, mas não temos aquele 5 que garante a tabela. Temos de remediar e continuamos a dedicar-nos de alma e coração para tapar esse 'buraco'. Temo-lo conseguido, quer na Europa, quer na nossa Liga. Temos de ser melhores noutros aspectos para que esse não seja uma diferença tão grande que possa abalar a nossa possibilidade de vitória."