Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Tudo decidido nos últimos minutos

Por Sporting CP
03 Set, 2021

​Leões cedem diante dos espanhóis do Obradoiro CAB (61-69)

A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal saiu derrotada às mãos dos espanhóis do Obradoiro CAB por 61-69, esta sexta-feira, no primeiro de três jogos referentes ao Torneio Internacional de Lisboa, competição que decorre entre os dias 3 e 5 de Setembro.

Totalmente renovada e com oito reforços já confirmados, a formação de Luís Magalhães foi recebida no Pavilhão João Rocha com muitos aplausos dos Sócios e adeptos verdes e brancos, que não quiseram faltar ao primeiro encontro com público ao fim de cerca de um ano e meio.  

Equipados a rigor, os Leões entraram em campo com Travante Williams, Joshua Martin, Joshua Patton, Diogo Ventura e Micah Downs no cinco inicial com o objectivo de bater uma equipa que milita na primeira divisão espanhola, pelo que a tarefa não se adivinhava nada fácil.  

À semelhança do que fizera na época passada, a turma de Alvalade impôs uma defesa bastante agressiva, dificultando a manobra ofensiva adversária. Apesar do equilíbrio verificado nos dez minutos iniciais, um triplo dos espanhóis a quatro segundos do fim fixou o resultado em 12-18.

No início do segundo quarto, Luís Magalhães rodou a equipa e os Leões sentiram dificuldades para travar o Obradoiro CAB, mas acabaram por recuperar. Travante Williams, a roubar bolas e a marcar, foi a peça em maior destaque, contribuindo decisivamente para o 27-32 ao intervalo. 

No regresso dos balneários, a formação da casa entrou com tudo e chegou ao empate (36-36) após um parcial de 7-0. O problema é que, depois disso, o conjunto de nuestros hermanos consentiu apenas cinco pontos e marcou 15, chegando ao último quarto a vencer por 41-51.   

Apesar do resultado, tudo estava ainda por decidir e o Sporting CP fez por diminuir a diferença. A cerca de dois minutos do último soar da buzina, Joshua Martin fez o 57-62 e prolongou a incerteza no marcador, mas a eficácia do Obradoiro CAB confirmou a derrota (61-69).  

Amanhã, os comandados de Luís Magalhães voltam a jogar em casa, às 15h00, com o Real Betis, seguindo-se o dérbi com o SL Benfica no domingo, pelas 16h30, no mesmo recinto.

Sporting CP: Travante Williams (14), Joshua Martin (10), Joshua Patton (8), Diogo Ventura (9) e Micah Downs (1); Miguel Maria (4), Mike Fofana (2), António Monteiro (3), Tanner Omlid (7), João Fernandes (1), Daniel Relvão (2) e Daniel Machado.