Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva e João Pedro Morais

Vitória à Leão na Europa!

Por Sporting CP
20 Out, 2021

75-65 diante do Belfius Mons-Hainaut, depois de uma excelente recuperação

A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, nesta quarta-feira, o Belfius Mons-Hainaut por 75-65 em jogo da segunda jornada do grupo F da FIBA Europe Cup. Uma partida emocionante, na qual os comandados de Luís Magalhães fizeram uma recuperação espectacular após o intervalo.

A formação visitante entrou melhor na partida, abrindo o marcador com o Sporting CP ainda a fazer o 2-2 e 4-4, mas depois disso a equipa belga foi descolando ao beneficiar de alguns erros defensivos dos Leões, chegando aos 11 pontos de diferença (4-15). Ainda assim, o Sporting CP conseguiu recuperar na recta final do primeiro período e ficar a três pontos, graças a Daniel Relvão que marcou ao tocar da buzina (18-21).

O Belfius Mons-Hainaut voltou a entrar bem no segundo período e voltou a distanciar-se no marcador, chegando novamente a ter uma vantagem muito confortável (18-28), mas um triplo de Miguel Maria Cardoso relançou o Sporting CP (21-28), que se aproximou do marcador (29-33) a meio do parcial. Ainda assim, com a equipa Leonina a falhar debaixo do cesto e a cometer novamente alguns erros defensivos, a formação visitante acabou por superiorizar-se (29-39), com o intervalo a chegar com 32-39.

O descanso fez bem à turma de Alvalade que se apresentou melhor no terceiro período e, ao defender de forma mais consistente e conseguir converter lances exteriores por Micah Downs e Travante Williams, aproximou-se do marcador. Os Leões empataram depois aos 47-47 por Diogo Ventura, através de dois lançamentos livres, e viraram o marcador com Tanner Omlid a fazer 49-47 e Travante Williams a dar uma vantagem de quatro pontos. O Sporting CP ainda conseguiu chegar aos oito pontos no último minuto (57-49), mas o Belfius Mons-Hainaut encurtou com dois triplos e fechou o terceiro período com 57-55.

No quarto e último período, o Sporting CP foi sabendo manter a vantagem, beneficiando também de alguma ineficácia dos belgas, e, apesar de a formação visitante ainda ter feito 60-60, os Leões voltaram a distanciar-se (66-60) e não deixaram a vitória escapar, acabando com dez pontos de vantagem, num encontro em que Joshua Patton foi o melhor marcador com 22 pontos e Travante Williams o MVP com 20 pontos, 11 ressaltos e duas assistências.

Sporting CP: Diogo Ventura (10), Micah Downs (10), Tanner Omlid (6), Joshua Patton (22), Travante Williams (20), Mike Fofana (2), Miguel Maria Cardoso (3), Josh Martin, António Monteiro e Daniel Relvão (2).