Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Resposta de Leão para a vitória

Por Sporting CP
17 Dez, 2021

Reviravolta frente à AD Ovarense (94-63)

A jogar em casa emprestada, no Pavilhão Henrique Miranda, em Queluz, a equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal bateu, nesta sexta-feira, a AD Ovarense por 94-63 na ronda 12 da fase regular do Campeonato Nacional.

Depois de muita luta na primeira parte, um terceiro quarto de alto nível colocou a turma de Alvalade na rota de mais um triunfo no campeonato, o sexto consecutivo. Travante Williams foi o principal destaque individual, totalizando 24 pontos, seis ressaltos, duas assistências e três roubos.

Sem Joshua Martin, Daniel Relvão e Shakir Smith para enfrentar o oitavo classificado, Luís Magalhães lançou Travante, Diogo Ventura, João Fernandes, Joshua Patton e Micah Downs de início e o camisola zero dos Leões abriu a contagem com um triplo. Com Patton a superiorizar-se no jogo interior, o conjunto verde e branco continuou a liderar (8-5), no entanto a AD Ovarense melhorou desde a linha de três pontos e virou o resultado para 13-21.

Na recta final do primeiro período, o Sporting CP tornou-se mais agressivo com a entrada de Tanner Omlid - quatro roubos - reorganizou-se defensivamente e chegou ao 25-23. Contudo, uma última investida de Brandon Anderson - actual líder do ranking MVP da Liga - valeu dois pontos mais um para os visitantes, fechando o quarto inaugural em 25-26.

Num segundo período com várias paragens e pouco acerto ofensivo de parte a parte, António Monteiro, primeiro, (30-30) e Patton, a seguir, (37-37) reestabeleceram a igualdade, mas a AD Ovarense não cedeu na liderança. Numa partida cada vez mais física e recheada de duelos, 39-44 foi o resultado que se registou ao intervalo, reflectindo as dificuldades causadas pela equipa de Ovar ao jogo Leonino. No entanto, tudo mudaria daqui em diante.

Com 12 pontos - acabaria com 22 - e dois ressaltos, António Monteiro era o jogador em destaque na turma de Alvalade.

À procura de uma reacção eficaz, o Sporting CP reentrou da melhor forma com um ritmo alto e muito mais eficaz: em menos de dois minutos, Travante e Omlid devolveram a liderança à formação de Luís Magalhães (46-44). Comandavam agora os Leões, que se fizeram com o controlo do jogo de forma implacável, asfixiando o adversário enquanto diltavam a vantagem à boleia, sobretudo, da dupla Travante e Omlid, que ia fazendo a diferença (59-46). A partida mudou completamente de figura: a turma de Alvalade foi a vencer por 20 pontos (71-51) para os derradeiros dez minutos e nunca mais largaria a liderança.

Apesar da margem cada vez mais confortável para os Leões, o conjunto de Ovar nunca desistiu, mas o grande acerto verde e branco nos lançamentos exteriores manteve os adversários sempre à distância (84-55). A vitória sorriria, por fim, ao Sporting CP por 94-63. Com este desfecho, os Leões de Luís Magalhães atingem os 17 pontos em nove jogos.

Sporting CP: Travante Williams (24), Miguel Maria Cardoso (3), Mike Fofana (5), Diogo Ventura [C] (8), António Monteiro (22), Tanner Omlid (15), João Fernandes (3), Diogo Araújo, Joshua Patton (9), Micah Downs (2), Daniel Machado (3).