Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

António Paulo: "Houve duas partes distintas"

Por Sporting CP
17 Dez, 2021

Treinador-adjunto realçou melhorias na segunda parte

Após o triunfo por 94-63 sobre a AD Ovarense, António Paulo, treinador-adjunto da equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal, reagiu à partida em declarações aos meios de comunicação Leoninos, destacando que "houve duas partes distintas".

"Na primeira parte cometemos muitos erros defensivos, mas depois resolvemos isso, só sofremos 19 pontos e isso ditou o resultado final", começou por dizer o técnico, que, embora reconheça a exigência de jogos que os Leões têm enfrentado, enalteceu o facto de se manterem em todas as frentes.

"É gerir ganhando", atirou, continuando: "Queremos ganhar todos os jogos em que participamos e, depois de não o ter conseguido no último, tínhamos de vir com todas as energias necessárias para este e sair com mais uma vitória. Ganhar dá ânimo e sensações positivas para continuar a treinar e trabalhar cada vez melhor".

De seguida, o basquetebolista António Monteiro, que esteve em destaque pelo Sporting CP com 22 pontos e seis ressaltos, também realçou as melhorias no jogo verde e branco após o intervalo. "Sabíamos que ia ser um jogo difícil, até porque temos tido muitos jogos e pouco tempo para os preparar. Na primeira parte entrámos menos bem e eles conseguiram lançar algumas bolas e equilibrar o jogo, indo a ganhar para o intervalo. Depois, no terceiro período, sabíamos que se jogássemos o nosso jogo íamos conseguir passar para a frente e foi isso que aconteceu", referiu, antes de olhar à próxima deslocação à Madeira neste fim-de-semana.

"Os jogadores querem é jogar. Claro que não é fácil, mas queremos estar em todas as competições e os jogadores de um Clube como o Sporting CP têm de estar habituados a isso e vamos continuar a trabalhar nesse sentido", sentenciou António Monteiro.