Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Derrota no Dragão Arena

Por Sporting CP
17 Dez, 2021

Taça Intercontinental decide-se domingo no Pavilhão João Rocha

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal entrou a perder na Taça Intercontinental, ao perder diante do FC Porto por 6-3, nesta sexta-feira. No domingo as duas equipas voltam a medir forças, na partida decisiva, no Pavilhão João Rocha.

Jogo intenso com várias oportunidades para cada lado, com o Sporting CP a começar com uma bola no ferro, após remate de Gonzalo Romero, aos cinco minutos. Depois foi Alessandro Verona que esteve perto de colocar os Leões na frente do marcador, mas falhou o alvo.

Do outro lado, Ângelo Girão ia conseguindo travar as investidas azuis e brancas. Até que, aos 15 minutos, após perdeade bola da formação verde e branca, o FC Porto abriu o marcador através de Ezequiel Mena. Dois minutos depois a equipa da casa voltou a marcar, por Reinaldo García.

Aos comandos de Paulo Freitas coube ir atrás do resultado, conseguindo-o pouco depois. Falta de Reinaldo García, que viu cartão azul, com os Leões a beneficiarem de um livre directo e Gonzalo Romero a não desperdiçar a oportunidade. A seguir foi Toni Pérez a marcar, fazendo o 2-2 com que se chegou ao intervalo. Gonzalo Romero ainda teve o 2-3 no stick, mas a bola foi novamente ao ferro.

Na segunda metade, a formação azul e branca conseguiu logo repor a vantagem de dois golos que já tinha tido. Golos de Gonçalo Alves e Carlo di Benedetto aos 26 e 27 minutos, após entrada em falso do Sporting CP.

A beneficiar da marcação de faltas Leoninas, o FC Porto foi procurando aumentar a vantagem, mas Ângelo Girão impediu que isso acontecesse, com destaque para três defesas consecutivas a Gonçalo Alves.

Valeu depois ao FC Porto, Telmo Pinto a fazer o 5-2.

O Sporting CP foi atrás do resultado, até porque os golos fora contam para as contas finais da prova, e, aos 48 minutos, Gonzalo Romero voltou a marcar, aproveitando o livre directo conquistado com a décima falta azul e branca.

Dois minutos para jogar, com o Sporting CP à procura do quarto tento, mas foi a equipa da casa que fez o 6-3 mesmo em cima do final da partida. Novo pénalti para o FC Porto com Gonçalo Alves, na última oportunidade, a levar a melhor sobre Ângelo Girão.

Derrota do Sporting CP, mas ainda nada decidido. Domingo há novo jogo, com os Leões à procura de vencer por uma diferença de três golos.