Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

"Esta equipa está habituada às decisões e vai à procura da felicidade"

Por Sporting CP
17 Dez, 2021

Paulo Freitas após a derrota com o FC Porto na primeira mão da Taça Intercontinental

Após a derrota no Dragão Arena (6-3), frente ao FC Porto, na primeira mão da Taça Intercontinental, Paulo Freitas admitiu que a equipa principal de hóquei em patins do Sporting CP cometeu alguns erros, mas considerou que a diferença de golos foi demasiado grande para aquilo que se passou na quadra.

“Foi um jogo com duas parte totalmente distintas, mas, mesmo assim, na primeira parte também não entrámos muito bem, andámos muito em acções de um para um, desgastámo-nos muito e facilitámos a tarefa ao FC Porto. Conseguimos depois equilibrar e, a partir de certa altura, penso que conseguimos controlar o jogo que era isso que queríamos. Na segunda parte, tivemos uma entrada péssima, continuámos a cometer os mesmos erros da primeira parte e a dar clara vantagem ao FC Porto no jogo. Conseguimos em determinada altura estancar um bocadinho aquilo que estávamos a fazer de menos bem, mas não conseguimos fazer o que queríamos e no final, com um lance que não deveria ter acontecido, acabámos por sofrer outro golo e sair daqui com uma desvantagem que, na minha opinião, é injusta para a nossa equipa”, começou por dizer o técnico Leonino.

Ainda assim, Paulo Freitas sublinhou que nada está perdido e que o Sporting CP tem uma palavra a dizer na segunda mão, no Pavilhão João Rocha: “Estamos a meio desta final. Vamos recuperar os jogadores e, obviamente, corrigir aquilo que não fizemos bem e vamos com tudo no próximo domingo. Podem contar com o Sporting CP até à última gota de suor”.

“No domingo espero um Sporting CP muito diferente, uma equipa forte desde o primeiro segundo de jogo, a tentar anular a desvantagem que tem e uma equipa determinada em conquistar o troféu. É isso que eu espero”, afirmou, acrescentando: “Tenho plena confiança nos meus jogadores. Hoje tivemos momentos menos bons e alguns erros individuais, com o colectivo a ser penalizado, mas tenho total confiança na minha equipa. Estes jogadores não precisam de provar nada a ninguém. Esta equipa está habituada a momentos de decisão e vai à procura da sua felicidade no domingo”.