Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

António Paulo: "Estamos focados em ganhar, vamos à luta"

Por Sporting CP
25 Jan, 2022

​Leões discutem mais um jogo europeu esta quarta-feira com o Trefl Sopot

A equipa masculina de basquetebol do Sporting Clube de Portugal joga esta quarta-feira, diante dos polacos do Trefl Sopot, mais uma jornada do grupo K da FIBA Europe Cup.

Na antevisão ao duelo, o treinador-adjunto António Paulo começou por enviar uma mensagem de apoio aos membros do plantel e equipa técnica que estão infectados com COVID-19.

"Todos sentimos a falta do professor Luís Magalhães, do Ivan Kostourkov, do Flávio Nascimento e do Diogo Araújo, ficámos reduzidos devido à COVID-19. Fiquei eu ao leme da equipa e vamos tentar dar o nosso melhor para oferecer-lhes esta vitória", começou por dizer.

Logo depois veio a análise à partida que, por ser referente às competições europeias, assume uma importância especial não só no panorama verde e branco, mas também a nível nacional.

"É um jogo muito importante, não só para o Sporting CP mas também para o basquetebol português. É pena não termos a equipa e o staff completos, até porque espera-se um jogo difícil. Ainda assim, uma vitória vai permitir-nos dar mais um passo para conseguirmos estar nos quartos-de-final de uma competição europeia, algo que nenhuma equipa portuguesa conseguiu até ao momento. Uma vitória deixa-nos mais confortáveis e, dependendo de outros resultados, podemos ficar já apurados, mas ainda é cedo para pensar nisso. Há que focar no que é necessário fazer para ganhar, é nisso que estamos concentrados. Vamos à luta", referiu.

Sobre o adversário, António Paulo disse esperar um conjunto diferente daquele que os Leões defrontaram na primeira volta, em Dezembro, e apontou as qualidades dos visitantes.

"As equipas mudam sempre, mas esperamos que sustentem o seu jogo a partir do bloqueio directo, com três bases marcadores que sabem jogar bem a partir dessa situação. Com certeza vamos ter de nos superar para colocar a nossa estratégia dentro de campo e pará-los".

Animicamente, e apesar das baixas na equipa em geral, o grupo vive um grande momento.

"Somos uma família que trabalha de forma muito próxima e empenhada. Estamos a passar um momento de grande felicidade, de bons ânimos e boas emoções, porque vimos de uma competição que conseguimos ganhar. Trouxemos a Taça Hugo dos Santos para Alvalade, algo que ainda não tínhamos conseguido, mas agora temos de recuperar do cansaço físico porque o fim-de-semana foi de grande intensidade. Temos conseguido fazer isso e vamos estar na nossa melhor forma, mas isso só não chega. É preciso expressar a qualidade e a raça que a equipa tem", finalizou.