Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Pedro Coelho: "A equipa queria ganhar"

Por Sporting CP
25 Jan, 2022

Reacção ao empate no dérbi de juniores

No final do empate (1-1) entre as equipas sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal e do SL Benfica, esta terça-feira em Alcochete, Pedro Coelho reagiu em declarações aos meios de comunicação Leoninos.

"Foi um jogo naturalmente difícil e competitivo. Entrámos melhor a explorar os espaços que tínhamos identificados. Até aos 20 minutos, o jogo foi controlado por nós. Mesmo com o 1-0, tivemos uma bola para fazer o segundo golo. O SL Benfica reagiu bem e tivemos alguma dificuldade em controlar a circulação, nomeadamente no meio-campo defensivo. (...) A segunda parte foi de sentido único: mais oportunidades, mais remates, mais posse de bola, mais ataques e mais bola no meio-campo ofensivo. O SL Benfica podia ter feito o golo em duas transições, uma delas num erro na construção [do Sporting CP]. Senti a equipa sempre a procurar o golo. Depois, há coisas que não controlamos. Há duas bolas dentro da área [do SL Benfica] que eram penálti e não foram assinalados. A equipa procurou sempre o golo e o empate não é o que queríamos. A equipa está chateada, triste e frustrada porque queria ganhar e é assim que temos de continuar: a procurar sempre vencer o próximo jogo", começou por dizer.

O treinador dos juniores do emblema de Alvalade comentou depois o actual momento da equipa que lidera: "A equipa está a crescer e os jogadores a evoluir. Estamos mais consistentes, mais competentes. Sinto a equipa, em todos os momentos, a procurar reagir a uma acção menos conseguida e a ter uma capacidade individual mais forte em todos os momentos. Colectivamente, sabemos o que queremos em todos os momentos do jogo. Há aspectos em que queremos melhorar, mas temos as condições para o fazer. Há muito que evoluir, mas está a ser uma segunda volta com mais qualidade no jogo. É assim que temos de continuar".

Também Luís Gomes, autor do golo do Sporting CP, analisou a partida: "Entrámos muito bem no jogo, acabando por fazer o golo. É sempre um jogo entre duas grandes equipas e procurámos sempre o golo. Estivemos sempre muito bem. (...) São sempre jogos muito intensos. A equipa está a crescer. Quem olha para a equipa há alguns meses e agora, vê um grande crescimento. Estou muito orgulhoso do que fizemos hoje".