Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Sporting CP perde com o K. Karhu Basket

Por Sporting CP
30 Nov, 2022

84-93

A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, nesta quarta-feira, frente ao K. Karhu Basket por 84-93 em jogo da sexta jornada da fase regular do grupo G da FIBA Europe Cup, não conseguindo assim seguir em frente na prova.

O Sporting CP entrou bem na partida, com DJ Fenner a marcar os primeiros cinco pontos, e nos primeiros cinco minutos do primeiro período conseguiu um parcial de 10-2, também graças a um triplo de Travante Williams, mas a formação finlandesa não se intimidou e respondeu, virando o resultado (18-19).

O quarto tornou-se mais renhido e disputado até ao final, com os Leões a entrarem no último minuto em vantagem (25-22), mas um triplo de Henri Kantonen empatou o jogo e nos derradeiros segundos um lançamento livre permitiu ao K. Karhu Basket fechar o primeiro quarto na frente (25-26).  

No início do segundo período o Sporting CP empatou logo, mas foi a formação visitante que esteve quase sempre em vantagem, até que a quatro minutos do final dois lançamentos livres de Isaiah Armwood ajudaram os Leões a empatar (34-34). O capitão Diogo Ventura virou depois o resultado e a consistência defensiva dos Leões fez com que a formação visitante marcasse apenas oito pontos, com o Sporting CP a vencer o quarto e a ir para o intervalo com uma boa vantagem 45-34.

João Fernandes aumentou essa vantagem logo no início do terceiro período, com a resposta do K. Karhu Basket a surgir de forma imediata. O Sporting CP ainda conseguiu estar na frente durante alguns minutos, mas os visitantes conseguiram ser superiores e acabaram o período na frente. 24-36 pontos marcados no quarto, 69-70 no total até essa altura do jogo.

No derradeiro período, voltou a ser o K. Karhu Basket a levar a melhor, não deixando nunca o Sporting CP passar para a frente do marcador, que fechou em 84-93.