Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leão sofre derrota em casa

Por Sporting CP
30 Nov, 2022

Ténis de mesa perdeu para a ETTU Champions League

A equipa masculina de ténis de mesa do Sporting Clube de Portugal perdeu, esta quarta-feira ao início da noite, por 0-3 diante da equipa alemã do TTC Neu-Ulm em partida a contar para a segunda jornada do grupo C da ETTU Champions League. 

Diogo Carvalho foi o primeiro a entrar em acção e começou bem, com um parcial de 4-1, mas deixou-se apanhar no 5-5. O adversário passou depois para a frente, comandou o set e acabou por vencer por 10-12. O segundo set foi equilibrado, à semelhança do anterior, mas houve mais destaque para Diogo Carvalho na maioria dos momentos do jogo. O Leão acabou por vencer a segunda partida por 11-3 aplicando um parcial de seis pontos.

Ao terceiro set, as coisas já não correram de feição ao Sporting CP. Diogo Carvalho acabou por ser batido por 5-11 e, no quarto jogo, voltou o equilíbrio. Um set muito disputado, mas com os alemães a acabarem por fechar em 8-11 e, consequentemente, o jogo por 1-3.

O próximo a ir a teste foi Bode Abiodun e o duelo não começou nada bem ao jogador verde e branco, que perdeu o primeiro set por 5-11. O mesmo aconteceu ao segundo, com 6-11 no marcador, e o jogo equilibrou no terceiro. No entanto, o conjunto do TTC Neu-Ulm fechou em 8-11 e acabou o jogo em 0-3.

Diogo Chen foi o terceiro a entrar em acção e começou bem, seguindo na frente do marcador, mas o equilíbrio era palavra de ordem e ao 5-5 já havia empate. O jogo teve de ir às diferenças para se decidir o vencedor do set, que caiu para o lado alemão: 10-12. O segundo set não iniciou da melhor forma para o Sporting CP, tendo o jogador alemão imprimido um parcial inicial de 0-4, chegando rapidamente ao 2-11. Ao terceiro set, a tónica era a mesma e o TTC Neu-Ulm conseguiu superiorizar-se. O set terminou em 6-11 e a partida de Diogo Chen em 0-3.

Nas contas finais, os Leões perderam por 0-3 diante do TTC Neu-Ulm. O Sporting CP volta a medir forças com a mesma equipa para a terceira ronda do grupo C já no próximo domingo, mas na Alemanha.