Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Diogo Araújo: "Temos de estar preparados"

Por Sporting CP
19 Jan, 2023

Leões reencontram AD Ovarense agora para a Liga

Após a conquista da Taça Hugo dos Santos, a equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal recebe, esta sexta-feira, a AD Ovarense para disputar o jogo da 18.ª jornada da fase regular da Liga. Assim, os Leões de Pedro Nuno Monteiro regressam ao campeonato e ao Pavilhão João Rocha reencontrando, precisamente, o adversário que bateram na final disputada no passado fim-de-semana.

Em declarações à Sporting TV, o extremo Diogo Araújo foi o porta-voz do grupo na antevisão a uma partida que espera "difícil", admitiu.

“É o terceiro jogo contra eles e os dois que já fizemos foram diferentes. Tenho a certeza de que eles vêm com tudo, visto que vêm de uma derrota connosco, portanto temos de estar preparados, encará-lo como qualquer outro e ganhar", resumiu, objectivamente.

O basquetebolista considerou também que, frente à AD Ovarense, a forma como a equipa Leonina tem conseguido entrar por cima em cada período tem sido uma mais-valia. "Sinto que o entrarmos muito bem em todos os períodos, algo que aconteceu na Taça [Hugo dos Santos], ajuda-nos a criar ali uma vantagem de pontos que depois conseguimos controlar ao longo do jogo", enalteceu, antes de dar a receita para o novo embate: "Jogar bem, estar coesos ofensiva e defensivamente e nunca falhar o plano de jogo".

Por fim, Diogo Araújo salientou ainda que a conquista de “dois [títulos] em dois [possíveis] esta época” serve sempre de combustível para mais e melhor motivação para o que se segue. “Venham mais! Conseguimos arranjar sempre mais confiança para nos ajudar em todos os jogos", sublinhou.