Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Tevin Mack reforça basquetebol

Por Sporting CP
23 Jan, 2023

Extremo norte-americano já está às ordens de Pedro Nuno Monteiro

Tevin Mack, extremo de 25 anos e 1,98m, é o mais recente reforço da equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal. O jogador norte-americano, que já trabalha às ordens do técnico Leonino Pedro Nuno Monteiro, mostrou-se satisfeito por assinar com o emblema de Alvalade.

“O que me fez vir para o Sporting CP foi a oportunidade de representar um clube de prestígio. É a minha primeira vez em Portugal e quero ganhar experiência ao conquistar campeonatos por uma boa equipa. É isso que espero”, começou por dizer à Sporting TV, antes de se apresentar.

“Sou um jogador que trabalha sempre no duro e faz tudo o que for preciso para ganhar. Tanto posso tentar pontuar como defender nos dois lados do campo e ainda ganhar ressaltos”, referiu.

Antes de vestir de Leão ao peito, Tevin Mack somou passagens pelos Texas Longhorns, Alabama Crimson Tide e Clemson Tigers, da liga universitária norte-americana, tendo depois rumado ao continente europeu para jogar no KB Prishtina, do Kosovo, e nos italianos do Orlandina Basket. Agora, garante que não podia ter tido melhor recepção dos companheiros nesta nova aventura.

“Fui recebido de braços abertos por todos os meus colegas. Ajudaram-me muito com dicas sobre a cidade e no treino também. Estou ansioso por conhecê-los melhor com o avançar da temporada”, sublinhou, revelando estar bem ciente da dimensão do Clube que vai representar.

“Sei que o Sporting CP é um grande no futebol, portanto estou entusiasmado para assistir a alguns jogos também. Além disso, quando falei com o treinador ele disse-me que já tinham conquistado dois troféus esta época, sendo que o último, a Taça da Liga, foi há duas semanas”.

A fechar, o novo número ‘1’ verde e branco expressou o desejo de estrear-se no Pavilhão João Rocha o mais rapidamente possível, admitindo já ter alguma ideia daquilo que vai encontrar. “Vi algumas fotos e vídeos dos jogos disputados em casa, portanto estou a par da atmosfera que se vive aqui dentro. Mal posso esperar por jogar diante dos adeptos e dar um bom espectáculo”.