Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Mais um triunfo na Liga

Por Sporting CP
15 Fev, 2023

Sporting CP foi à Madeira vencer o CAB por 84-93

A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal venceu, nesta quarta-feira à tarde, o CAB Madeira por 84-93 em jogo da 21.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional disputado no reduto do adversário.

Joshua Patton abriu as contas da partida, colocando o Sporting CP na frente logo nos momentos iniciais, mas a equipa da casa conseguiu responder e com um triplo, quando estava 2-4, acabou por dar a volta ao resultado.

Assim, e com uma sucessão de triplos convertidos, Sporting CP e CAB Madeira disputaram o primeiro período até quase ao final, altura em que os Leões conseguiram descolar do marcador. 15-18 com Ricardo Monteiro a converter um lançamento exterior e a lançar o Sporting CP para o triunfo.

Depois disso, e também já com o último reforço em campo, Eddy Polanco, e a contribuição de qualidade do jovem André Cruz, a turma Leonina não perdeu mais o controlo do jogo e do marcador, fechando o primeiro quarto com 19-29.

No segundo período, a equipa da casa voltou a dar uma boa réplica, mas os comandados de Pedro Nuno Monteiro mantiveram a toada, defendendo de forma coesa e sendo eficazes, e alcançaram uma vantagem de 18 pontos.

Até ao final desse quarto a vantagem foi encurtada, mas nunca ameaçada e assim os Leões foram para o intervalo a vencer por 35-52 (16-23).

No terceiro período, ambas as equipas mantiveram o ritmo de jogo, com o marcador a mexer constantemente, e a diferença pontual a ser mínima: o CAB Madeira fez mais 21 pontos, dois deles ao som da buzina, e o Sporting CP 22 (56-74).

Os Leões entraram assim no último quarto com 18 pontos de vantagem, bastando apenas gerir as incidências do jogo, mas a formação Leonina cometeu alguns erros que a equipa da casa foi aproveitando e, no penúltimo minuto, a diferença era de ‘apenas’ seis pontos (82-88).

Apesar disso, e de o último período ter sido o melhor do CAB Madeira e o pior do Sporting CP em termos de pontos (28-19), o triunfo não escapou aos Leões: 84-93.

O Sporting CP, actual segundo classificado, joga no sábado, às 15h00, no Pavilhão João Rocha a última ronda desta fase do Campeonato Nacional diante do Sangalhos DC.