Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Pedro Nuno Monteiro: "Temos de estar no máximo das nossas capacidades"

Por Sporting CP
31 Mar, 2023

Leões e águias em duelo com liderança em jogo

Sábado é dia de dérbi. A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal visita o SL Benfica num jogo, com início às 15h00, referente à sexta jornada do grupo A da segunda fase da Liga. Os dois emblemas rivais, juntamente com o FC Porto, lideram esta fase de forma partilhada com os mesmos 49 pontos.

Entre Leões e águias será já o quinto dérbi desta época, por isso, "o conhecimento é muito", como alertou Pedro Nuno Monteiro, treinador verde e branco, na antevisão feita à Sporting TV.

Começando por recordar o último embate entre Sporting CP e SL Benfica, com triunfo Leonino no Pavilhão João Rocha (86-82), o técnico salientou que "as sensações foram maioritariamente boas".

"Foi um jogo bem conseguido da nossa parte, excepto o quarto período. Estivemos a ganhar durante todo o encontro, mas permitimos que o SL Benfica se mantivesse dentro do jogo. Depois aconteceu o contrário. Tomámos más decisões, o SL Benfica chegou a estar na frente por oito pontos com cerca de três minutos por jogar, mas tivemos a força mental para dar a volta ao jogo com o apoio do nosso público", atentou.

Com tudo empatado no topo da tabela classificativa, Pedro Nuno Monteiro referiu que este jogo pode servir para ficar "numa boa posição", no entanto frisou que "nunca será definitiva", independentemente do resultado conseguido.

"[A liderança] É um objectivo comum às três equipas. Podemos colocar-nos numa boa posição ou não, mas nunca será definitiva, porque ainda temos mais jogos por fazer e todos, nesta fase, são extremamente difíceis. Temos de estar sempre motivados, alerta e no máximo das nossas capacidades", sentenciou.