Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leões de fora da final

Por Sporting CP
29 Abr, 2023

Basquetebol derrotado no dérbi

A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, este sábado, contra o SL Benfica por 80-96 nas meias-finais da Taça de Portugal, cuja final four se está a realizar no Pavilhão Multiusos de Sines.

À procura de vencer a quarta Taça de Portugal consecutiva, os Leões entraram com Marcus LoVett Jr., Travante Williams, Isaiah Armwood, João Fernandes e Joshua Patton, mas não tiveram um primeiro quarto fácil.

Até foi João Fernandes, com um afundanço, a inaugurar o marcador, sendo que Marcus LoVett Jr., pouco depois, acertou um lançamento triplo, mas o SL Benfica - e Aaron Broussard em especial - estava com as percentagens em alta e conseguiu uma vantagem de 12 pontos (15-27).

O Sporting CP recuperou ligeiramente e o marcador, com dez minutos jogados, assinalava 19-27.

O conjunto de Pedro Nuno Monteiro melhorou bastante para o segundo quarto, principalmente na defesa, com João Fernandes e Marko Loncovic a saltarem constantemente do banco para ajudarem a equipa nesse capítulo.

Aos poucos, o Sporting CP foi-se aproximando, destacando-se o lançamento triplo de Marcus LoVett Jr. e as prestações eficazes de Diogo Ventura e João Fernandes a partir da linha de lance livre. Numa jogada bem ao seu estilo, Travante Williams foi o autor do cesto que deu o empate (39-39) no seguimento de um parcial de 7-0.

Houve ainda tempo para novo triplo de Marcus LoVett Jr., a principal figura do dérbi nesta fase, mas foi mesmo o SL Benfica a seguir para o intervalo na frente, ainda que por uma diferença curta (42-45).

A recuperação no segundo quarto, no entanto, não teve continuidade para a segunda metade. As águias vieram melhores dos balneários e rapidamente voltaram a cavar uma vantagem que, apesar de não resolver o encontro, dava algum conforto. No final do terceiro período, o Sporting CP perdia por 58-69.

O último quarto era, por isso, o tudo ou nada para o emblema de Alvalade, que nunca se voltou a encontrar e a exibir o melhor nível. No final, 80-96 para o SL Benfica.

Com 24 pontos, Marcus LoVett Jr. foi o melhor em campo do lado do Sporting CP, sendo que Joshua Patton (17 pontos e sete ressaltos) também esteve em evidência.

Sporting CP: Travante Williams (12), Eddy Polanco (11), Ricardo Monteiro, Marko Loncovic (2), Diogo Ventura [C] (8), António Monteiro, João Fernandes (4), Diogo Araújo, André Cruz, Joshua Patton (17), Isaiah Armwood (2) e Marcus LoVett Jr. (24).