Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Pedro Nuno Monteiro: "A equipa soube responder"

Por Sporting CP
21 maio, 2023

Treinador salientou passo "importante" dado no Dragão Arena

Após a vitória por 80-88 sobre o FC Porto, Pedro Nuno Monteiro, treinador dos Leões, analisou a partida em declarações aos meios de comunicação do Sporting CP, salientando que o clássico "foi um grande jogo de basquetebol".

"No segundo período conseguimos uma margem grande e acabámos por perdê-la com algum demérito nosso. A nossa defesa teve momentos de grande qualidade, mas obviamente que defrontámos uma boa equipa, com excelentes jogadores e que vai sempre retaliar. E jogando em casa é sempre um jogo muito difícil. Nas outras duas vezes que tínhamos jogado aqui perdemos por dois e por um ponto, mas felizmente hoje demos um passo para poder passar esta meia-final", enalteceu, acrescentando: "Para já, garantimos que podemos decidir esta ronda em casa, o que para nós era importante. Agora, vamos descansar, analisar e tentar ganhar outra vez daqui a dois dias".

A seguir, o técnico verde e branco sublinhou que muito do plano delineado para este embate foi cumprido, mas destacou também a capacidade de superação demonstrada.

"Perdemo-nos um bocado com as muitas paragens, mas a equipa soube responder e voltou a unir-se para responder colectivamente", referiu, antes de olhar já para o segundo jogo, que está agendado para esta terça-feira, de novo em casa dos dragões.

"Estaremos aqui com a mesma ambição e a mesma força mental. Esta vitória dá-nos confiança, mas só demos o primeiro de três passos. Foi importante, mas não definitivo", realçou, por fim, Pedro Nuno Monteiro.