Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Pedro Nuno Monteiro: "Só demos o primeiro de três passos"

Por Sporting CP
22 maio, 2023

Treinador já lançou o segundo jogo com o FC Porto (terça-feira, 19h00)

Apenas dois dias depois da vitória no primeiro duelo (80-88), a equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal volta a enfrentar, esta terça-feira, o FC Porto, de novo no Dragão Arena e agora a contar para o segundo jogo da meia-final do play-offs, que será disputada à melhor de cinco.

Os Leões de Pedro Nuno Monteiro partem em vantagem e já quebraram o factor casa dos azuis e brancos, no entanto, antes de a eliminatória passar pelo Pavilhão João Rocha - também em dois jogos consecutivos - ainda há mais um clássico no recinto dos dragões por realizar.

Em declarações aos meios de comunicação do Clube Leonino, o treinador verde e branco lançou o clássico que se segue, abordando as boas sensações que se podem levar do primeiro jogo e também algumas aprendizagens a reter.

"De bom podemos levar a vitória, que é excelente. Perdemos 14 ressaltos defensivos para o FC Porto, um dado que é negativo e para sermos mais assertivos temos de ver o vídeo, analisar e corrigir", disse, antes de sublinhar a vontade dos Leões: "Vamos corrigir certas coisas, o adversário fará o mesmo, mas estaremos aqui com a mesma ambição e a mesma força mental para tentar ganhar o jogo".

Depois, embora tenha considerado que a vitória no jogo inaugural da eliminatória "dá confiança", Pedro Nuno Monteiro realçou que ainda há muito trabalho pela frente nesta meia-final. "Esta vitória dá-nos confiança, mas só demos o primeiro de três passos. Foi importante, mas não definitivo", sentenciou.