Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Pedro Nuno Monteiro: "Objectivo é ganhar"

Por Sporting CP
17 Out, 2023

Basquetebol recebe Alba Fehérvár esta quarta-feira

A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal recebe, esta quarta-feira, os húngaros do Alba Fehérvár para a primeira jornada da fase de grupos da FIBA Europe Cup (19h30, Pavilhão João Rocha).

Na antevisão ao encontro que abre as competições europeias para os Leões em 2023/2024, Pedro Nuno Monteiro começou por comentar a temporada verde e branca até ao momento, assim como o estado do grupo que lidera.

"O balanço é positivo, só com vitórias. Tem-se visto a equipa a crescer, o último jogo foi o melhor em termos de intensidade defensiva. Infelizmente, temos algumas contrariedades, como as lesões do Diogo Ventura, do André Cruz ou o problema do Eddie [Ekiyor] no último jogo. É quase certo que não vamos poder contar com ele [contra o Alba Fehérvár], sendo uma ausência de peso. Obviamente, alguém vai assumir o lugar dele e vamos ter cinco jogadores em campo. Ele estava muito bem, a fazer uma época excelente, e sentiremos a falta dele. Independentemente disso, o objectivo é o mesmo. É um jogo em casa, europeu, contra uma equipa forte e que ainda não perdeu este ano e queremos ganhar", disse aos meios de comunicação do Sporting CP.

Apesar das "muitas dificuldades" esperadas, o treinador reforçou que o emblema de Alvalade vai procurar abrir a FIBA Europe Cup com um triunfo: "É uma equipa que tem melhorado o basquetebol húngaro e que tem muita qualidade. Tem um jogador muito importante na selecção húngara. Têm atleticismo, tamanho. De qualquer maneira, esteja quem estiver, o objectivo é o de ganhar, lutar e fazer tudo por isso".

Por fim, Pedro Nuno Monteiro apelou à presença dos Sportinguistas no Pavilhão João Rocha.

"Todos os jogos são bons para sentirmos o carinho deles. Contamos com eles, será mais fácil assim. Os jogadores contam de sentir o apoio dos adeptos", concluiu.