Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Pedro Nuno Monteiro: "Vai ser um jogo equilibrado e intenso"

Por Sporting CP
16 Dez, 2023

​Basquetebol recebe o clássico com o FC Porto este domingo

A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal recebe este domingo (15h00) o FC Porto, no Pavilhão João Rocha, em partida a contar para a décima jornada da fase regular da Liga.
 
Antes de abordar este encontro, o treinador Pedro Nuno Monteiro puxou a cassete atrás para analisar a derrota na segunda jornada da segunda ronda da FIBA Europe Cup, frente aos turcos do Bahçeşehir Koleji SK (67-82), realçando o poderio do adversário que os Leões enfrentaram.
 
“Temos de ter noção contra quem jogámos e da diferença entre plantéis, orçamentos e Ligas. Mas independentemente disso, somos o Sporting CP e queremos sempre ganhar, ter boa atitude e lutar por todas as bolas. Jogar contra estas equipas condiciona-nos fisicamente e tacticamente, não é fácil, e na minha opinião esta é a melhor equipa do grupo”, começou por dizer aos meios de comunicação do Clube, identificando as lições que a equipa deve transportar para o clássico. 
 
“Não vamos conseguir jogar a este nível e com estas equipas se tentarmos fazer as coisas individualmente. Além disso, também temos de nos preparar melhor mentalmente e fazer o que está previsto no plano, algo em que falhámos em grande parte do jogo”, lamentou o técnico, antes de alertar para a qualidade do próximo adversário, o FC Porto, que chega a este desafio na segunda posição com menos um ponto do que os Leões, mas também com menos um encontro.
 
“O FC Porto ainda não perdeu nas competições internas e este jogo decide se ficamos em primeiro, tem uma importância capital. O adversário tem um plantel talentoso e atlético e mudou a equipa e o estilo de jogo, temos de condicionar isso para ganhar o jogo”, sublinhou.
 
A fechar, Pedro Nuno Monteiro pediu aos Sportinguistas que vão ao Pavilhão João Rocha apoiar a equipa ao vivo. “Esperamos que a nossa massa adepta compareça porque com eles é mais fácil. Vai ser um jogo equilibrado e intenso, com muito contacto, que vai definir muitas coisas”.