Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Pedro Nuno Monteiro: "Nada está perdido, mas temos de ser dominantes em casa"

Por Sporting CP
20 Jan, 2024

Reacção do treinador Leonino após a derrota diante da AD Ovarense

Pedro Nuno Monteiro mostrou-se desapontado com a derrota caseira diante da AD Ovarense (86-91), referindo que a equipa Leonina não teve a atitude certa.

“Primeiro que tudo quero pedir desculpa aos adeptos. Foi a nossa primeira derrota em casa para o Campeonato Nacional e não devia ter acontecido. Um dos nossos rivais perdeu – o SL Benfica –, podíamo-nos ter distanciado ainda mais e não o fizemos. Culpa nossa”, começou por dizer o técnico Leonino, justificando: “Temos de mudar a nossa atitude e a nossa postura. Não pode acontecer não sermos sérios a enfrentar este tipo de jogos. Estivemos 10 pontos à frente, após um excelente segundo período, mas entrámos na segunda parte a pensar que o jogo se ia resolver por si. E as camisolas por si não ganham jogos”.

“Nada está perdido no campeonato, porque se vai decidir nos play off, mas temos de ser dominantes em casa. Tínhamos ganhado aqui ao SL Benfica e ao FC Porto e esta derrota não fazia parte dos nossos planos”, disse ainda Pedro Nuno Monteiro.

Diogo Ventura também falou após esta partida, indo ao encontro das palavras do treinador verde e branco e lamentando que, por vezes, a bola não ‘queira’ entrar: “Entrámos mal no jogo, mas fizemos um bom segundo período e fomos com boas sensações para o intervalo, só que não conseguimos entrar bem no terceiro e a AD Ovarense aproximou-se e deu depois a volta”.

“Não há como esconder. Estamos a passar um mau momento. Talvez nos falte confiança e com isso as coisas tornam-se mais difíceis, nem a bola parece querer entrar, bate em todo o lado, roda e não entra. O momento, depois de tantas vitórias e bons resultados, não é bom e eu como capitão tenho de pedir desculpa”, afirmou Diogo Ventura, sentenciando: “A época é muito longa, nada está perdido e estamos na luta. Vamos tentar regressar ao primeiro lugar do campeonato para termos o factor casa no play off”.