Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Pedro Nuno Monteiro: "Fomos sérios e competentes"

Por Sporting CP
14 Fev, 2024

Treinador mostrou-se agradado pelo resultado e apuramento

Após a vitória sobre o FC Porto (81-71), que assegurou o primeiro lugar e a passagem directa para as meias-finais da Taça Hugo dos Santos, Pedro Nuno Monteiro, treinador dos Leões do basquetebol, falou aos meios de comunicação do Clube e começou por salientar a “seriedade e competência” dos seus jogadores.

“Era um jogo para decidir o primeiro lugar entre duas equipas já com apuramento garantido e fomos sérios e competentes enquanto cumprimos o plano de jogo. Começámos a parar mais a bola no terceiro período, onde perdemos esse colectivismo e passámos mal. Depois, voltámos a acelerar o jogo e tivemos mais sucesso colectivo. A nossa equipa precisa de correr para produzir”, resumiu, antes de abordar o passo em frente dado também rumo aos objectivos nesta competição – vencida pelos Leões nas últimas duas edições.

“Com este formato novo, [o primeiro lugar] isenta-nos de jogar o primeiro jogo e, depois, [a meia-final] será com o SL Benfica ou a UD Oliveirense. De qualquer maneira cumprimos, porque o Sporting CP tem de ganhar e conseguimos o resultado que queríamos”, enalteceu.

Já sobre a importância dos Sportinguistas presentes em mais uma noite no pavilhão João Rocha, Pedro Nuno Monteiro destacou “a força e energia” que transmitiram. “São sempre importantes. Os jogadores também puxaram pelo público e isso tornou tudo mais fácil”, considerou, antes de falar sobre as convocatórias de Diogo Ventura e – inédita - de André Cruz para a selecção nacional.

“Temos de salientar que é, penso eu, o primeiro jogador formado no Sporting CP que vai à selecção, pelo menos nesta nova fase [de regresso dos Leões à modalidade]”, realçou, concluindo.

Depois, Eddie Ekiyor, MVP da partida, também fez o rescaldo daquilo que considerou uma “grande vitória”. “Foi uma grande vitória, como são todas, mas vencer o FC Porto depois do último jogo contra eles foi bom. O público estava muito intenso, adorámos, jogámos bem e correu tudo muito bem no geral”, disse o poste canadiano que brilhou com 29 pontos e 19 ressaltos (duplo-duplo).

“Fiz um bom jogo, mas os meus colegas é que me facilitaram o trabalho e deram-me confiança”, sublinhou, antes de destacar alguns aspectos que fizeram a diferença dentro de campo. “Fomos muito intensos na defesa e agora temos o Yussuf que traz fisicalidade, ajuda nos ressaltos e, mais uma vez, os nossos adeptos estiveram em grande”, apontou.