Diogo Ventura: "Queremos fechar já"
14 maio, 2025
Basquetebol está a uma vitória das meias-finais nos play-offs
Após a vitória no Pavilhão João Rocha (90-79), a equipa masculina de basquetebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se ao Barreiro, esta quinta-feira (21h00), para voltar a enfrentar o Galitos FC, desta feita no segundo jogo dos quartos-de-final dos play-offs da Liga.
Em caso de nova vitória, os Leões de Luís Magalhães avançam de imediato - sem recurso a um terceiro e último jogo - para as meias-finais, e essa é a mentalidade que move o grupo, expressou o capitão Diogo Ventura. "Queremos fechar já, porque nos play-offs nunca se sabe o que pode acontecer", sublinhou na antevisão feita aos meios de comunicação do Sporting CP, embora não esqueça a valia do adversário.
"O Galitos FC tem feito uma excelente época, com bons resultados em casa e, por isso, esperamos um jogo dificílimo, típico de play-offs", projectou, recordando também o primeiro embate no Pavilhão João Rocha: "Apesar de termos ganho por 11 pontos e termos controlado, o Galitos FC tentou sempre dar a volta e é uma equipa bem orientada, com bons jogadores, e que nunca desiste. Temos de estar bem preparados".
O base garantiu ainda que a derrota na última visita ao Barreiro (77-76), em Março, serviu de lição num dos capítulos de jogo. "Perdemos com um ressalto ofensivo no último segundo, um dos maiores problemas que tivemos durante todo esse jogo. Controlar as tabelas vai ser muito importante", reconheceu Ventura.
O Sporting CP parte com confiança, mas ciente de que em momento de play-offs "nunca se pode estar tranquilo", referiu o capitão Leonino, enaltecendo, nesse aspecto, o "grande exemplo" da equipa de voleibol do Sporting CP. "A perder 0-2 [em jogos] conseguiu virar categoricamente para 3-2 e ganhar o campeonato com muito mérito. Tem de ser um exemplo para todos", elogiou, por fim.