Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Maleeck Harden-Hayes: "Queremos chegar à segunda ronda e, para isso, temos de vencer"

Por Sporting CP
18 Nov, 2025

Passagem decide-se no Pavilhão João Rocha frente ao CS Vâlcea 1924

Com uma vaga em aberto para rumar à segunda ronda da FIBA Europe Cup, a equipa masculina de basquetebol do Sporting Clube de Portugal recebe, esta quarta-feira (19h30), os romenos do CS Vâlcea 1924 no embate da sexta e última jornada do grupo G. O Pavilhão João Rocha é o palco da decisão.

Os Leões de Luís Magalhães só dependem de si para garantir a passagem e, para isso, têm de vencer a equipa da Roménia que chega ao Pavilhão João Rocha já eliminada. A concorrência do Sporting CP (oito pontos) é o SC Rasta Vechta (sete pontos), da Alemanha, que vai receber um Dinamo Sassari (Itália) já apurado. As contas, essas, são fáceis de fazer: uma vitória verde e branca significa apuramento imediato, tal como uma derrota dos alemães. Em sentido contrário, só uma derrota Leonina conjugada com uma vitória do SC Rasta Vechta pode eliminar o Sporting CP.

"Vamos jogar contra uma equipa que não tem nada a perder e que vai querer dar luta. Nós temos de estar prontos, saber impor-nos e fazer aquilo que temos vindo a preparar", começou por dizer Maleeck Harden-Hayes, extremo dos Leões, na antevisão à partida.

Em casa do CS Vâlcea 1924, o Sporting CP venceu de forma robusta por 61-102, mas agora o jogo tem contornos decisivos para o destino na Europa. "É um jogo muito importante. Queremos chegar à segunda ronda e, para isso, temos de vencer. Só pensamos naquilo que podemos fazer em campo e vamos entrar com muita energia e totalmente focados", assegurou o norte-americano de 24 anos, uma das várias caras novas para esta época.

Maleeck Harden-Hayes não descurou, também, a importância de contar com a ajuda do factor casa. "Esse apoio 'alimenta-nos' e sabemos que quanto melhor joguemos mais apoio teremos", atirou a fechar.