Sérgio Ramos: "Cumprimos o nosso papel"
22 Nov, 2025
Declarações após o triunfo contra o SC Vasco da Gama
No final do triunfo da equipa masculina de basquetebol do Sporting Clube de Portugal sobre o SC Vasco da Gama por 94-62, Sérgio Ramos analisou o encontro em declarações à Sporting TV.
"Primeiro uma palavra para o SC Vasco da Gama, que tem uma equipa jovem e que, no ano passado, subiu de divisão, o que não é fácil. Este ano, estão a tentar competir com equipas da nossa Liga e tem mérito. Vão sofrer, mas competem e isso é importante. Respeitámos o adversário e tentámos preparar bem o jogo. Sabíamos que podíamos ser mais fortes na luta dos ressaltos, assim como no jogo interior. Podíamos explorar, também, ter uma boa defesa e marcar pontos em contra-ataque. O resultado foi-se avolumando e até tivemos algumas perdas de bola algo infantis, o que não permitiu marcar mais pontos. 17 turnovers contra uma equipa que não pressiona assim tanto é demasiado. Cumprimos o nosso papel, ganhámos bem e fomos superiores", disse na zona de entrevistas rápidas.
O treinador-adjunto mostrou-se satisfeito por ter, agora, um período que vai servir para recuperar fisicamente o grupo, que somou dez jogos no último mês.
"Vamos ter, agora, um tempo para descansar e recuperar os jogadores. Têm sido semanas bastante exigentes, um ciclo duro com muitas viagens. É algo que queremos porque jogamos contra as melhores equipas da Europa. Há que recuperar e, depois, voltar a entrar nesse ciclo e preparar a equipa para os momentos altos", frisou.
João Fernandes, autor de 12 pontos, também reagiu: "A equipa está muito focada em seguir o caminho, em conquistar coisas e em tentar ser melhor a cada semana. Queremos mais. (...) O SC Vasco da Gama é um histórico do basquetebol. Lutam sempre até ao fim e estávamos cientes disso. Apesar do resultado, esforçaram-se bastante. Estávamos focado e tínhamos uma missão e o resultado foi mais nesse sentido".