Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

Malik Morgan: "Espero um jogo muito intenso"

Por Sporting CP
13 Jan, 2026

Equipa de basquetebol do Sporting CP joga esta quarta-feira em casa do BC Prievidza, às 18h00, para a FIBA Europe Cup

A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal joga esta quarta-feira na Eslováquia, em casa do BC Prievidza, para a 3.ª jornada da 2.ª ronda da FIBA Europe Cup, a partir das 18h00.

Os Leões orientados por Luís Magalhães procuram o primeiro triunfo nesta fase da competição europeia, cenário em que a equipa Sportinguista confia, ainda que com total consciência da tarefa difícil. O base/extremo Malik Morgan fez a antevisão da partida para os meios de comunicação do Clube.

“Espero um jogo muito intenso, num ambiente muito bom, uma equipa com aletas de várias nacionalidades, um dos jogadores conheço bem e uma equipa com qualidade, muito atlética, boa na defesa e no ataque, mas o nosso desejo é ganhar este jogo e somarmos a primeira vitória nesta segunda fase”.

O basquetebolista Leonino identificou qual poderá ser a chave do jogo. “Acredito que a mentalidade será decisiva. Temos de apresentar uma mentalidade forte, quem tiver a mentalidade mais forte vai sair com a vitória”, perspectivou.

Malik Morgan elogiou muito o plantel Leonino de que faz parte, garantindo que “todos estão muito envolvidos. Estamos a viver um bom momento, a jogar bom basquetebol, há uma excelente ‘química’ dentro e fora das quatro linhas a acreditamos que o melhor ainda está para vir. O nosso trabalho não está acabado, trabalhamos para ganhar, ser fortes em várias frentes e sabemos que somos uma equipa com várias soluções, em que qualquer jogador pode aparecer para marcar a diferença. Estamos confiantes e estamos em boa forma”.

Para ganhar na Eslováquia, Malik Morgan entende que “será importante ‘tirar’ os adeptos da equipa da casa do jogo, impor o nosso ritmo e contrariar o jogo deles, que é físico, mas também é bom tecnicamente. Creio que o jogo deles é um misto entre capacidade atlética e bons ‘skills’ técnicos", antecipou.