Luís Magalhães: "O jogo ficou praticamente decidido na primeira parte"
21 Jan, 2026
Técnico fez o rescaldo da partida frente ao Bilbao Basket
Após a derrota frente ao Bilbao Basket, Luís Magalhães analisou a partida e apontou a primeira parte como determinante para o desfecho do encontro. Em declarações à Sporting TV, o técnico começou por reconhecer que, apesar do bom arranque dos Leões, a diferença entre as duas equipas se fez sentir cedo no jogo.
"O jogo ficou um pouco decidido na primeira parte. Em cada quarto só conseguimos marcar 14 pontos e permitimos, só em perdas de bola e em contra-ataque resultantes delas, 26 pontos. Portanto, criou-se logo ali um fosso grande entre as duas equipas", apontou, cenário que acabou por facilitar o controlo do encontro por parte do adversário.
"Equipas destas, com excelentes jogadores e com grande poderio, conseguem depois controlar o jogo quase a seu bel-prazer", acrescentou, destacando ainda as melhorias na exibição verde e branca na metade complementar.
"Na segunda parte estivemos melhor, conseguimos corrigir algumas coisas, principalmente porque não perdemos tantas bolas. Isso permitiu-nos equilibrar mais o jogo e dar minutos a toda a gente", disse ainda, resumindo a história do encontro ao "enorme número de perdas de bola que permitiu cestos fáceis" ao Bilbao Basket.
Questionado sobre a importância de defrontar equipas deste nível competitivo, Luís Magalhães considerou que estes jogos têm um impacto positivo a nível individual e colectivo.
"São equipas que criam problemas que normalmente não temos na nossa liga e isso promove o desenvolvimento dos jogadores e da equipa, naturalmente", rematou.