Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Ezquerra vence 8.ª etapa da Volta a Portugal

Por Jornal Sporting
05 Ago, 2016

Tirada com neutralização, por engano no percurso do pelotão, não intimidou corredor leonino que, no reatamento da corrida, disparou do grupo da frente até à à meta em Arruda dos Vinhos

O dorsal 44 do Sporting CP/Tavira, Jesus Ezquerra, venceu a 8.ª etapa da 78.ª Volta a Portugal que ligou a Nazaré a Arruda dos Vinhos.

O dia ficou ainda marcado por um episódio insólito: a cabeça da corrida, com um grupo de seis corredores, onde se incluia Ezquerra, teve de parar quando o Colégio de Comissários da prova neutralizou a corrida devido a um erro de percurso com o pelotão. Estava a etapa no km 193 e o grupo em fuga já tinha mais de seis minutos e meio de vantagem sobre o pelotão. A neutralização da corrida demorou mais de 20 minutos e no reatamento, depois de passada a Meta Volante de Sobral de Monte Agraço, mais concretamente na passagem do km 201, Jesus Ezquerra deixa o grupo da fuga e dispara em direcção à meta, que estava a sete quilómetros.

Ninguém acompanhou o espanhol do Sporting CP/TV, de 25 anos, e o ritmo imposto deixou a concorrência para trás. Ezquerra festejou numa etapa que contou com um forte apoio dos adeptos leoninos na estrada, na mesma região em que os leões já tinham conquistado o Troféu Joaquim Agostinho. Aliás, Ezquerra já tinha ganho as duas primeiras Meta Volante do dia (Bombarral e Torres Vedras).

"Tinha falado com o director desportivo para tentar chegar à meta. Tinha a confiança. No final, foi a rasgar! Olhei para trás, tinha um buraco e aproveitei. Era a vitória que precisávamos. Vínhamos com a ideia de ganhar, trabalhar e dar tudo para o nosso chefe de fila, mas as coisas nem sempre correm como queremos. Pedimos calma às pessoas. Trabalhamos bem, mas umas vezes ganhamos, outras não. Toda a equipa sofreu, somos os primeiros a sofrer. Espero que os adeptos desfrutem desta vitória", disse o espanhol dos leões, o homem do dia da 78.ª Volta a Portugal.

Classificação individual na etapa (provisória):

1.º Jesus Ezquerra SPORTING CP/Tavira 5.02:04h
2.º Samuel Caldeira W52/FC Porto a 15s
3.ª Nathan Earle Drapac a 17s