Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Nocentini é o mais forte da Volta a Portugal"

Por Jornal Sporting
13 Ago, 2017

Joni Brandão deslocou-se a Oliveira de Azeméis para confraternizar com a equipa no final da oitava etapa

Joni Brandão seguiu os passos de David Livramento e visitou os companheiros de equipa. O trepador, afastado da Volta por motivos de foro clínico, confraternizou com os restantes ciclistas do Sporting-Tavira e elogiou a prestação da equipa verde e branca na Volta a Portugal: "Estive a dar-lhes incentivo. Só tenho visto o final das etapas, mas nota-se que o grupo está unido e estamos na discussão pela Volta a Portugal. Está tudo em aberto e acho que é possível uma vitória, senão, certamente um bom lugar no pódio".

Joni, agraciado com brincadeiras por parte dos colegas, destacou o papel de Nocentini como o melhor da prova-rainha, vincando que sofre mais quem vê pela televisão: "Gostava de estar presente para os ajudar. Tenho dado força para que eles lidem bem com a pressão de ganhar. Não tinha essa ideia, mas é mais complicado para quem está de fora. Ainda bem que o Nocentini está a este nível. Esperava isso porque, para mim, é o ciclista mais forte da Volta a Portugal".

O Jornal Sporting perguntou como era lidar com uma etapa na Torre sem Joni. O ciclista escudou-se e garantiu preparação da equipa para os momentos decisivos: "Estão mais do que preparados, certamente. Serão dois dias complicados, duas etapas decisivas. A corrida só ficará decidida no contra-relógio".