Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Na Argentina para ganhar ritmo

Por Sporting CP
25 Jan, 2019

Tiago Machado e José Mendes mostraram-se bastante satisfeitos

É já no próximo domingo, 27 de Janeiro, que se dá início à Vuelta a San Juan, prova argentina que dura até 3 de Fevereiro. O Sporting CP/Tavira vai estar presente e já partiu para o país sul-americano com o objectivo de ganhar ritmo e condição física.

Tiago Machado, que foi um dos ciclistas que seguiu viagem a partir de Lisboa, explicou o que espera da Vuelta a San Juan. "Espero estar ao nível dos melhores e acompanhá-los o máximo de tempo possível. O trabalho de casa foi feito, estive a estagiar mais dez dias no Algarve. É esperar que as pernas correspondam na estrada", disse o atleta ao Jornal Sporting e à Sporting TV no Aeroporto Humberto Delgado. "Vou sem objectivo de classificação geral ou de ganhar etapas. Vou ver o dia a dia, é a primeira competição num clima completamente diferente do nosso. O objectivo é ganhar um pouco mais de condição física", acrescentou.

Sobre os primeiros tempos de Leão ao peito, Tiago Machado admitiu que tem sido "fantástico". "Ainda há pouco tivemos um adepto a pedir para tirar uma fotografia connosco, na zona onde resido os Sportinguistas dão-me os parabéns por ter vindo para o Sporting. Está a ser um regresso a Portugal ainda melhor do que esperava", frisou.

Também José Mendes se vai estrear com a camisola do Sporting CP/Tavira. "Estou bastante contente. A apresentação no Estádio José Alvalade, sentir o apoio dos adeptos... Treinar diariamente com as cores do Sporting é uma motivação extra", contou.

Sobre a competição na Argentina, o ciclista lusitano não negou que o grupo vai "na expectativa" sem qualquer tipo de "pressão de conseguir um resultado". "Vamos na expectativa, sabendo que não vamos com a pressão de conseguir um resultado. Vamos com a pressão de dar o nosso melhor e representar o Sporting CP/Tavira da melhor forma, nesta e em que prova for", referiu.

Equipa do Sporting CP/Tavira na Vuelta a San Juan: Tiago Machado, José Mendes, Rinaldo Nocentini, Alejandro Marque, Nicola Toffali e Alexander Grigoryev

Restantes equipas presentes: Biesse-Carrera Gavardo (Itália), Beltrami TSA Hoppla' Petroli Firenze (Itália), Start Cycling Team (Bolívia), Team Medellín (Colômbia), Municipalidad de Pocito (Argentina), Asociación Civil Mardán (Argentina), Asociación Civil Agrupación Virgen de Fátima (Argentina), Municipalidad de Rawson Somos Todos (Argentina), Israel Cyclin Academy (Israel), Androni-Sidermec-Bottecchia (Itália), Neri Selle Italia KTM (Itália), Caja Rural - Seguros RGA (Espanha), Nippo-Vini Fantini Faizane (Itália), selecção nacional da Argentina, selecção nacional do México, selecção nacional do Uruguai, selecção nacional do Peru, selecção nacional do Chile, selecção nacional de Cuba, selecção nacional do Brasil, Deceunink Quick Step (Bélgica), UAE Team Emirates (Emirados Árabes Unidos), Movistar Team (Espanha), Bora Hangsrohe (Alemanha), Lotto Soudal (Bélgica) e Dimension Data (África do Sul)