Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

‘Velha guarda’ fez o xeque-mate

Por Jornal Sporting
31 Out, 2015

Sporting vence Boavista fora por 6-2 na 9.ª jornada da fase regular

A equipa de futsal do Sporting regressou estar tarde aos triunfos, vencendo o Boavista no Pavilhão Infante Sagres por 6-2 numa partida a contar para a nona jornada da fase regular da Liga SportZone que teve na ‘velha guarda’ o segredo para desbloquear o jogo.

Com João Benedito a regressar à acção após uma longa ausência devido à grave lesão contraída na meia-final da UEFA Futsal Cup, frente ao Barcelona, os ‘leões’ até tiveram uma entrada em falso ao sofrerem o primeiro golo da partida pouco depois do terceiro minuto, numa jogada de insistência dos ‘axadrezados’ numa bola que parecia perdida mas que acabou por sobrar para o tiro certeiro de Jorginho. No entanto, menos de 30 segundos depois, Djô corrigiu o erro e apontou o empate, após assistência de Diogo.

Aos poucos, o Sporting foi tomando conta do jogo, com a primeira linha defensiva muito subida e a obrigar o Boavista a despachar bolas na frente. Fortino e Cavinato, que enviou um míssil à trave, estiveram perto de marcar – a cinco minutos do intervalo, o conjunto ‘leonino’ tinha um total de 28 remates contra sete dos visitados – antes de João Matos, no seguimento de um bom trabalho do pivot Fortino, entrar na carreira de tiro e apontar o 2-1 aos 16 minutos. Menos de um minuto depois, Diogo, na recarga a uma falta do guarda-redes boavisteiro, que esteve mais de quatro segundo com a bola na área, não perdoou e fez o 3-1 com que se atingiria o intervalo.

No segundo tempo, as características do encontro mantiveram-se, com controlo e domínio absoluto dos ‘leões’ na partida. Pedro Cary, numa transição rápida assistido por Cavinato, atirou cruzado para o 4-1 antes de Paulinho, aos 32 minutos, aumentar a vantagem num lance muito semelhante. A seis minutos do fim, e com o Sporting ‘tapado’ com cinco faltas, os ‘axadrezados’ arriscaram um pouco mais e chegaram ao 5-2 a cinco minutos do final, de novo por Jorginho no coração da área. No entanto, essa postura mais arrojada deu mais espaço aos ‘verde e brancos’, que fizeram o 6-2 por Cary aos 37 minutos. De referir ainda que, nos últimos minutos, os juniores Cigano e Afonso ainda entraram no encontro, ao passo que Marcão travou um livre directo.

Com este resultado, o Sporting passa a somar 22 pontos (sete vitórias, um empate e uma derrota), tendo ainda um total de 47 golos marcados e 12 sofridos. Os ‘leões’ ocupam à condição o primeiro lugar, com mais um ponto do que o Benfica com menos duas partidas disputadas (recebe esta tarde o Belenenses). Na próxima jornada, o conjunto comandado por Nuno Dias recebe o São João.