Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Temos de dar continuidade ao que temos feito”

Por Jornal Sporting
18 Dez, 2015

Pedro Cary antevê deslocação de amanhã do Sporting a Braga

Pedro Cary, ala dos ‘leões’ que recentemente cumpriu a 100.ª internacionalização pela Selecção Nacional, reconhece que o Sporting vai encontrar amanhã muitas dificuldades no terreno do Sp. Braga/AAUM, mas reforça a ideia de que o encontro com os minhotos, a contar para a 15.ª jornada da Liga SportZone, é decisivo para as ambições dos ‘verde e brancos’ na prova.

“Temos de ter a noção de que se queremos alcançar o primeiro objectivo da época em termos de classificação, que é o primeiro lugar, este jogo acaba por ser determinante. Pelo facto de só dependermos de nós, temos de manter a distância pontual para o primeiro classificado. A forma de mantê-la é vencer, sabendo de antemão que o Sp. Braga já nos retirou pontos esta época, na época passada também, e que é uma equipa que, apesar de ter sofrido alguma alteração de jogadores importantes, manteve a qualidade. Parece-me que é das poucas equipas com qualidade que pode roubar pontos ao Sporting”, analisa Pedro Cary.

O internacional português acredita que a paragem de uma semana na competição, em função do apuramento das selecções para o Mundial de 2016, não vai diminuir o rendimento dos ‘leões’. “Não pode ter interferência na forma como vamos jogar. Os que ficaram estão com sede de treinar com qualidade, de uma forma mais competitiva, e os internacionais vêm contentes com as exibições que fizeram, sendo que estão bem porque estiveram a competir. Temos de dar continuidade ao que temos feito”.

E o que os ‘leões’ têm feito culminou recentemente num recorde – ao passar 199 minutos seguidos sem sofrer golos, a equipa de Nuno Dias atingiu um registo inédito na história do Clube em jogos oficiais. “É um todo que contribui para isso. Um guarda-redes que jogue no Sporting sabe que, exceptuando alguns jogos, as suas intervenções vão ser muito poucas – em 40 minutos, faz quatro ou cinco defesas. Logo aí, é um colectivo que faz a diferença do ponto de vista defensivo”, considera o camisola seis dos ‘leões’. “É possível manter este recorde, embora saibamos que vamos encontrar dificuldades. Mas quanto mais difícil é a equipa adversária, mais responsabilidade e concentração temos e é isso que vai acontecer em Braga. Os níveis de concentração têm de estar muito elevados, porque não estando, sabemos que pela frente está uma equipa que nos pode roubar pontos”.

Paralelamente, Cary enaltece o valor da equipa, que considera superior em relação à temporada anterior, sobretudo por aquilo que os reforços acrescentaram em termos de qualidade individual e colectiva. “Estamos muito mais fortes. Os reforços integraram-se muito bem e acrescentam qualidade à equipa. Temos conseguido aliar essa qualidade a uma boa sequência de resultados e é isso que pretendemos do jogo com o Sp. Braga: manter essa sequência para, quando chegarmos ao jogo com o primeiro classificado, conseguirmos o que queremos, que é o primeiro lugar”, concluiu.

O Sp. Braga/AAUM-Sporting, relativo à 15.ª jornada da Liga SportZone, realiza-se amanhã, às 17h, no Pavilhão Desportivo Universitário de Gualtar.