Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Vai ser uma noite longa, mas estaremos preparados"

Por Jornal Sporting
09 Jan, 2016

Nuno Dias comenta passagem à final da Taça da Liga e antevê encontro de amanhã

No fim da meia-final que opôs Sporting e Modicus, com vitória 'verde e branca', o treinador dos 'leões', Nuno Dias, sublinhou a qualidade do adversário mas também a atitude da sua equipa, que conseguiu virar a desvantagem registada ao intervalo (2-1).

"Foi um jogo com todos os ingredientes de um jogo de Taça: emotivo, equilibrado, nem sempre bem jogado, às vezes mais com o coração, mas emotivo e com as duas equipas com uma entrega total à partida e aos objectivos. Foi um jogo muito difícil, com um adversário que nos criou muitas dificuldades, que aproveitou alguns deslizes e falhas nossas, e com toda a justiça conseguiu fazer dois golos – e ainda podia ter feito mais um, na primeira parte. O resultado ao intervalo premiou a eficácia e a qualidade do adversário", assinalou o técnico.

"Na segunda parte, só com uma excelente atitude conseguiríamos virar o jogo. Mais uma vez, os jogadores do Sporting estiveram ao mais alto nível. Demonstraram uma grande solidez, solidariedade defensiva, foram mais eficazes, mais objectivos, e penso que é com toda a justiça que o Sporting carimbou a passagem à final. Fomos melhores apesar das dificuldades. O resultado foi mais dilatado pela ponta final, em que o Modicus arriscou tudo, mas nós, mais uma vez, defendemos muito bem e não deixámos que eles reduzissem. Estamos de parabéns".

Questionado sobre a importância de estar na final da primeira edição da prova, Nuno Dias vincou que os objectivos do Sporting passam sempre por vencer, independentemente de isso acontecer na estreia de uma competição. "Estar nas decisões, nas finais, é sempre bom e é importante para o Clube. Eu gosto de vencer todas as provas, quer seja a primeira, a terceira ou a 25.ª. Esta vai ser a primeira e espero muito que o Sporting coloque o nome no primeiro título da Taça da Liga".

A respeito do Fundão, adversário de amanhã, Nuno Dias tem cautela máxima. "Todos os jogos foram equilibrados nesta Taça da Liga, onde estão as oito melhores equipas do Campeonato. Vamos jogar contra um adversário com muito valor, que trabalha bem o jogo, que estuda bem os adversários, que tem boas abordagens ao jogo, bons recursos colectivos e individuais. Vamos ter oportunidade de os analisar ainda esta noite. Vai ser uma noite longa de análise, mas vamos certamente estar preparados amanhã para cumprirmos o nosso objectivos", finalizou.