Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Cinco ‘leões’ convocados para a fase final do Europeu

Por Jornal Sporting
12 Jan, 2016

Sporting CP é o Clube mais representado na convocatória do seleccionador Jorge Braz

O seleccionador nacional de futsal, Jorge Braz, divulgou esta terça-feira a lista dos 14 jogadores convocados para a fase final do Campeonato do Europa, que se realizará em Belgrado, na Sérvia, de 2 a 13 de Fevereiro. O Sporting CP, com cinco atletas – Djô, Fábio Lima, João Matos, Paulinho e Pedro Cary – é o Clube mais representado.

Da lista de convocados, destaque para a chamada de Paulinho, afastado dos eleitos desde Março de 2015, no jogo com o Cazaquistão, relativo ao apuramento para a prova, onde o ala dos ‘leões’ se lesionou com gravidade.

A concentração da comitiva está marcada para a próxima segunda-feira, dia 18, no Centro de Estágios e Formação de Rio Maior, onde será feita a preparação para a oitava presença da equipa das ‘quinas’ numa fase final de um Europeu.

Durante o estágio, a Selecção Nacional vai realizar três jogos de preparação: a 22 de Janeiro, diante do Qatar, no Pavilhão Municipal de Rio Maior, e nos dias 27 e 28, perante a Eslováquia, uma jornada dupla que se realiza no Entroncamento e em Rio Maior.

A equipa das ‘quinas’, que está integrada no Grupo A da prova, parte para Belgrado dia 31 de Janeiro, quatro dias antes da estreia frente à Eslovénia (17h30, hora de Portugal Continental). Dia 6 de Fevereiro, Portugal mede forças com a anfitriã Sérvia, às 20h, procurando melhorar a melhor classificação de sempre da equipa nacional, um segundo lugar obtido em 2010, na Hungria.

Eis a lista completa de convocados:

Sporting CP: Djô, Fábio Lima, João Matos, Paulinho e Pedro Cary

Fundão: Anilton

Axed Group Latina (Itália): Arnaldo

Inter FS (Espanha): Cardinal e Ricardinho

Sp. Braga/AAUM: Tiago Brito e Vítor Hugo

Benfica: Bebé, Bruno Coelho e Fábio Cecílio