Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Estivemos muito bem a todos os níveis"

Por Jornal Sporting
16 Jan, 2016

Nuno Dias analisa vitória sobre o Fundão (5-0) para a Taça de Portugal

Nuno Dias, treinador do Sporting CP, considera justa a vitória 'leonina' sobre o Fundão (5-0), que garantiu a passagem aos 'oitavos' da Taça de Portugal, embora considere que o desnível no marcador foi exagerado para o que de passou em campo. O técnico salientou ainda a forma como a equipa 'leonina' consegue controlar todos os momentos do jogo.

"Não esperava este desnível no resultado, porque é uma equipa com qualidade, que nos obriga a ter que trabalhar muito. Parece-me que a nível exibicional não houve esta diferença toda, apesar de termos estado muito bem. É importante para nós em momentos bons conseguirmos ser eficazes e em momentos maus conseguirmos que a equipa se una de modo a não sofrer. Isso aconteceu hoje.", destacou Nuno Dias no final.

"A equipa está com um controlo enorme de todos os momentos de jogo. Controla muito bem os momentos com bola— quando é que deve atacar, quando é que deve manter, para onde evento movimentar, quando deve atacar a baliza ou segurar o jogo — e a defender, foi o que se viu. Levamos 80 minutos seguidos contra o Fundão sem sofrer golos — uma equipa que acabou de vencer duas vezes seguidas o campeão nacional — e isso diz muito sobre a consistência defensiva que apresentamos. Estivemos muito bem a todos os níveis. Fomos eficazes quando tínhamos de ser e sólidos a defender e solidários quando teve de ser. Fizemos um grande jogo e estamos de parabéns".

Nuno Dias comparou ainda a partida de hoje com a final da Taça da Liga, domingo passado, perante o mesmo Fundão (com 2-0 no marcador). "Houve momentos em que os dois jogos foram idênticos, principalmente na segunda parte, na forma como controlámos o jogo. Tanto na Taça da Liga como hoje, houve momentos em que tivemos um controlo total do jogo, em que forçámos levar a bola para a frente quando tínhamos de o fazer, levámos a bola para trás quando queríamos apenas manter a posse e não dar transições. Ambos os jogos tiveram um pouco disso. Mas penso que o Fundão foi melhor hoje do que na final da Taça da Liga, pelo número de oportunidades que conseguiu criar".

O treinador considera que a paragem de um mês que se segue no Campeonato (devido ao Europeu da modalidade) não é positiva tendo em conta o momento da equipa mas acredita que o melhor está para vir. "No momento em que estamos era preferível continuar a jogar porque parar é mau para quem está muito bem. Mas estamos preparados para isso, sabíamos que ia haver esta paragem e o que espero é que os jogadores que saem para representar as selecções o façam muito bem, façam aquilo que sabem e dignifiquem o Sporting CP, e que não se lesionem, de modo a reiniciarmos o Campeonato nas máximas condições para atacarmos a fase final da época no nosso melhor".