Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Vencer para continuar onda de vitórias e de recordes"

Por Jornal Sporting
15 Abr, 2016

Miguel Ângelo confiante num triunfo amanhã frente à Quinta dos Lombos

O Sporting CP desloca-se amanhã ao terreno da Quinta dos Lombos para firmar a 17.ª vitória consecutiva na Liga SportZone e Miguel Ângelo acredita que a iminência da despromoção por parte do conjunto de Carcavelos – que ocupa a 12.ª posição na tabela – pode acrescentar dificuldade ao encontro.

“A classificação não mostra a qualidade que eles têm. Creio que a proximidade dos lugares de despromoção é um ponto a favor deles porque vai motivá-los mais mas vamos estar ainda mais motivados, tenho a certeza disso”, considerou o ala de 22 anos em declarações ao site do Clube.

"A Quinta dos Lombos é uma equipa com muita atitude, que tem jogadores jovens com muito valor – alguns que passaram pelo Sporting CP –, tem muita qualidade e creio que vai sair nas transições, jogar fechada lá atrás, como é normal nas equipas que jogam contra o Sporting CP”, acrescentou.

Miguel Ângelo acredita ainda que o empate do clube da Linha na Luz, há três jornadas (1-1), pode ser um aviso para os ‘leões’. “É claramente um alerta para o Sporting CP, um alerta para entrarmos concentrados e focados no nosso objectivo, que é vencer para continuar nesta onda de vitórias e de recordes que estamos a bater”, disse, realçando ainda o momento fulgurante da equipa comandada por Nuno Dias.

“Estamos num bom momento, mas ele já vem de há algum tempo. Está a ser uma época muito positiva para nós. Desde o início que tínhamos um objectivo e ele está cada vez mais próximo. Somos agressivos, pressionantes, marcamos muitos golos, sofremos muito poucos e isso, jogo a jogo, vai-nos ajudando e motivando cada vez mais”.

O camisola 10 dos ‘verde e brancos’ foi esta semana nomeado pelo site ‘Futsal Planet’ como um dos dez melhores jogadores jovens do Mundo em 2015 e revelou o orgulho que sente – assim como a gratidão ao Clube.

“Soube da nomeação pelo meu empresário, que me ligou por volta da meia-noite. Até dormi melhor e tudo! Fiquei surpreendido, mas sinto que esta nomeação é uma prova de que todo o meu trabalho e todo o meu esforço estão a valer a pena. É uma satisfação enorme, um orgulho representar o Sporting CP e representar Portugal nestes patamares. O Sporting CP dá-me todo o suporte para ter chegado a esta nomeação e também foi graças ao Clube que ela aconteceu”, revela Miguel, o único jogador luso entre os eleitos. “Temos muitos portugueses com qualidade e era bom que Portugal e os clubes portugueses investissem cada vez mais nos jogadores nacionais”, comentou.