Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Resposta de leão recupera avanço na final

Por Jornal Sporting
24 Jun, 2017

Vitória personalizada por 6-1 diante do Sp. Braga coloca Sporting CP a um triunfo do bicampeonato

Odivelas encheu-se para galvanizar o Sporting CP para um excelente jogo que culminou com a vitória no terceiro jogo da final do Campeonato Nacional de futsal. O Sporting CP respondeu da melhor forma à derrota em Braga e voltou a adiantar-se na discussão pelo título, com o triunfo por 6-1.

O Sp. Braga até lançou o aviso aos 10 segundos de jogo, mas cedo os leões quiseram controlar as incidências. Merlim foi o primeiro a assustar Xot, com remate ao poste logo aos dois minutos. Nervoso e ríspido, aos sete minutos já o Sporting CP tinha quatro faltas cometidas. Acalmaram-se os duelos e apareceu a qualidade. Aos nove, Merlim partiu da direita para uma diagonal temível. O tiro de pé esquerdo (sim, ele também marca de pé esquerdo) foi indefensável e abriu o activo.

Os arsenalistas ripostaram com o melhor período no primeiro parcial. André Sousa evitou duas tentativas de Marinho e Bruno Cintra. 

Cary e Anilton ficaram perto de desfeitear o guardião, mas foi após o primeiro lance de 5x4 do jogo que Fortino perigou Xot. Aviso dado, golo consumado. Diogo, da direita, enganou o oponente e desferiu um pontapé violento (sim, ele também marca de pé direito). A um minuto do final da primeira parte, Dieguinho ainda ampliou a contagem depois de finalizar uma primorosa assistência de Deo.

Não satisfeito, o leão retomou a voracidade e acabou com as dúvidas que pudessem existir. Na primeira jogada do segundo parcial, Fortino serviu Diogo em bandeja dourada e o brasileiro chegou ao bis. Desde aí até final, o Sp. Braga apostou no 5x4 e nos primeiros dois lances deveu a Marinho duas falhas inacreditáveis. Sem grandes oportunidades, a partida seguiu até aos 27’, em que um passe de Bruno Cintra descobriu Eli para o primeiro do Sp. Braga. 

A resposta não se fez esperar. Merlim desencantou um lance individual (mais um) e atirou de pé esquerdo. O ítalo-brasileiro fazia o quinto tento da equipa aos 28’ e Pedro Cary chegou ao sexto apenas dois minutos volvidos, aproveitando a baliza deserta, própria de quem tinha de arriscar.

A formação de Paulo Tavares continuou a comandar o rumo das operações, mas o Sporting CP ia condicionando as zonas de finalização. Ainda assim, Tiago Brito falhou a emenda aos 34’ e André Sousa estirou-se para evitar o golo de um desinspirado Marinho (36’). Aos 38’, Tiago Brito, novamente na área leonina, acertou em cheio no poste. A tradição confirmou-se. O Sp. Braga saiu pela terceira vez derrotado de Odivelas para a Liga SportZone em 2016/2017 e a discussão pelo título pode ficar definida em Braga, na terça-feira, às 19h30. Para aí confirmar o bicampeonato, o Sporting CP terá de quebrar (também) a tradição: conseguir a primeira vitória na casa dos arsenalistas nesta temporada. Os Sportinguistas pediram-no: 'Eu quero o Sporting campeão".