Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"A Taça de honra fazia parte dos nossos objectivos"

Por Jornal Sporting
05 Out, 2017

Capitão João Matos e Dieguinho, autor de um bis, não esconderam a sua felicidade depois da conquista leonina

Depois do triunfo na Supertaça, a equipa de futsal do Sporting CP voltou a bater o Benfica (2-1) na disputa pela Taça de Honra, conquistando o segundo troféu oficial da temporada 2017/18. João Matos, capitão dos leões, apontou três factores que, conjugados, considera terem sido a 'chave do jogo'.

"Em dérbis, a grande percentagem do sucesso está na concentração, no empenho e no profissionalismo com que encaramos o jogo. A Taça de honra fazia parte dos nossos objectivos. Sabíamos que íamos enfrentar uma grande equipa e que um pormenor estratégico, de transição de subida dos guarda-redes, poderia decidir o jogo. A conjugação desses três factores acabou por ser a chave do jogo. Estivemos muito bem defensivamente, concentrados e consistentes. Criámos ainda muitas oportunidades de golo, tendo concretizado as suficientes para vencer", começou por dizer o jogador verde e branco, apontando já a mira a novos triunfos, como no dérbi de sábado, novamente frente ao Benfica, mas para o Campeonato Nacional.

"Assumimos a responsabilidade de ganhar todas as competições nacionais. Temos também a ambição da UEFA, que este ano é ainda mais complicada. Com a exigência com que treinamos e o empenho com que nos apresentamos a cada treino, temos a responsabilidade de querer ganhar tudo. Agora, é pensar já no dérbi de sábado", acrescentou, analisando esse novo duelo frente aos encarnados: "Não há dérbis fáceis, nunca houve. Cabe-nos encarar esse jogo de forma muito séria. Em nossa casa queremos somar os três pontos e jogar bom futsal, com bons golos", garantiu.

Por último, destaque ainda para a exibição de Dieguinho, autor dos dois golos da equipa orientada pelo técnico Nuno Dias. "Fico feliz por ter marcado dois golos, mas fico ainda mais feliz pelo colectivo, uma vez que ganhámos este título tão importante. Fizemos um grande primeiro tempo. No segundo tempo, conseguimos segurar a vantagem, defender e sofrer. Soubemos sofrer. Graças a Deus correu tudo bem", rematou o pivô verde e branco.